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Tudo o que sua marca precisa saber para se relacionar com os millennials

Relacionamento - Publicado em 28 de Janeiro de 2016

Chamada de Millennials, a geração Y cresceu na época do intenso desenvolvimento tecnológico e do surgimento da internet (dos anos 1980 até a virada do milênio) e, por isso, estão chegando na fase adulta com uma visão de mundo bem diferente que seus pais – o que torna a comunicação com eles diferenciada.

Campanhas, notícias, produtos e até conteúdos nas mídias digitais precisam ter uma estratégia específica para este público. Você sabe como atingi-los? A seguir você terá algumas informações, baseadas em pesquisas e estudos, para sua marca planejar e executar uma comunicação eficaz com os millennials.

Os millennials ao redor do mundo

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Para entender a mentalidade dessa geração e o comportamento do consumidor, a SDL, um provedor de serviços e software de experiência do cliente, mostrou dados interessantes em sua pesquisa em 2014 (veja toda a pesquisa aqui) sobre esse público ao redor do mundo:

– Millennials tocam em seus smartphones 43 vezes por dia

– Esse público é 7 vezes mais propenso a dar informações pessoais para uma marca de confiança

– 46% dos millenials compartilharão seus dados, desde que isso signifique ter uma experiência personalizada e relevante.

– Há um engajamento com e-mails de marcas conhecidas de 47%. E-mails de marcas desconhecidas são ignorados

– 46% dos consumidores provavelmente irão comprar na sua própria língua

O Brasil seus dados específicos sobre esse nicho de público (não entendi a frase): o Projeto 18/34: as ideias e aspirações do jovem brasileiro sobre conceitos de família, divulgada pelo Núcleo de Tendências e Pesquisa do Espaço Experiência, da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, entrevistou 1,5 mil jovens de 18 a 34 anos, em todas as regiões do Brasil, para traçar o perfil dos millennials com informações sobre hábitos de lazer e consumo, sonhos e mídia.

A pesquisa mostrou que, com relação às opções de lazer, acessar as redes sociais é a atividade preferida de 72,7% dos entrevistados, à frente de opções como ir a festas, ouvir músicas e praticar esportes. Aliás, 92,9% dos entrevistados consideram a internet como importante no dia a dia.

O maior objetivo de vida de 72,87%, é viajar pelo mundo conhecendo outras culturas e, para isso, a grande maioria quer ganhar dinheiro o suficiente para ter pequenos luxos e se sentir confortável (86,27%).

A geração com maior consumo de conteúdo – e em vários dispositivos ao mesmo tempo

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Um estudo de 2013 apresentado pelo Yahoo, Tumblr, Razorfish e Digitas mostra a importância do conteúdo relevante para esta geração – eles são a primeira geração a estar verdadeiramente aberta não apenas para receber anúncios, mas se engajar com eles e compartilhá-los” 45% deles não acham o marketing de conteúdo atraente o suficiente para compartilhá-lo.

Além disso, os vídeos tem grande parcela de “culpa” nisso: 55% dos millennials assistem a vídeos várias vezes por dia em diferentes dispositivos, e 72% desejam se conectar à notícias em todos os dispositivos.

 

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