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relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Share – Porto Alegre

Notícias - Publicado em 27 de Março de 2015

A primeira edição do Share de 2015 aconteceu na “cidade natal” do evento, Porto Alegre, e contou com mais de 200 participantes durante os dois dias de evento, na ESPM Sul.
A Coordenadora de Marketing, da Seekr, Bianca K. de Borba, esteve presente no evento e contou tudo o que aconteceu por lá. Confere aí! =D

Os palestrantes

Sexta-feira
O primeiro dia de evento começou com uma palestra animada e cheia de conteúdo sobre o LinkedIn com o Cristiano Santos da Editora Globo.

Em seguida, Walter Jr da RIOT levou um papo sobre “O papel da tecnologia no marketing de hoje” mostrando que soluções tecnológicas podem ser grandes aliados na hora de gerar valor e alcançar os objetivos do seu negócio.

Depois, Estevão Soares da Estrategi.ca comentou sobre muita estratégia interessante para monitoramento, análise e inteligência.

Pedro Lenhard da FGV, com a palestra intitulada “Monitoramento de grandes temas e eventos” apresentou projetos de monitoramento e análise em tempo real de políticas públicas trabalhadas pela FGV.

O parceiro da Seekr, Ricardo Cappra, apresentou algumas estratégias e cases de Social Media Command Center para o trabalho de pesquisas de marca e comportamento do consumidor com a visualização em um painel interativo e em muitos dos casos, em tempo real.  Uma união de estratégia, métricas e tecnologia para auxiliar o processo de decisão de diferentes setores de uma empresa.

Luiz Guimarães da Movimento falou sobre o conceito de Growth Hacking e o porquê todas as empresas e agências que pensam em inovação para dentro de qualquer setor, deve ter um profissional deste.

Jacqueline Lafloufa do blog Brainstorm#9 comentou sobre o uso excessivo de listas no conteúdo das marcas e que há outros modelos para acelerar o crescimento da audiência. Ser um conteúdo recente, ter a possibilidade de compartilhamento com objetividade nos títulos e descrições foram dicas interessantes da palestrante! :)

Para finalizar muito bem o primeiro dia de evento, Carlos Alberto da Rede Globo bateu um papo sobre a presença da marca nas redes sociais com alguns cases e histórias sobre construção de relacionamento.

Sábado
O segundo dia de evento começou com a palestra “Mobile First – A Era do Mobile Finalmente Chegou?” com Gustavo Bacchin da Cadastra mostrando as possibilidades que o mobile vem proporcionando às marcas.

Eurípedes Almeida da RIOT apresentou a importância do Design Thinking e Usabilidade, lembrando que tudo envolve estratégia e nem sempre é questão de interface!

Pra falar de planejamento em marketing digital, Gabi Terra da FutureBrand  apresentou alguns cases e mostrou a importância de, em primeiro lugar, conhecer a identidade da marca que você está trabalhando. A palestrante reforçou também a importância do trabalho com KPI’s e metas.

Em uma palestra super alto astral, Mário Lemes da Colletivo reforçou a importância de entregar aos seus consumidores e prospects, não só anúncios e conteúdo sobre seus produtos, mas também entretenimento! Fazendo com que a sua marca faça diferença no dia a dia! Um dos cases utilizados como exemplo foram as bicicletas do Itaú utilizadas em grandes capitais :)

Bruno Höera da ArtPlan levou o tema “Pouca grana e muito para fazer”  com cases e dicas de como montar uma boa ação com baixo orçamento incluindo estratégia de monitoramento de oportunidade.

Lívia Lanzoni da New Vegas falou da importância de aproveitar oportunidades como memes e datas comemorativas, sem deixar dar atenção ao contexto da marca com o conteúdo e as histórias publicadas por ela. Um super case apresentado, foi o “Green Program” da Heineken pós-carnaval.  😀

E como não poderia faltar um papo sobre Facebook, Henrique Vicente do Facebook Brasil falando de como utilizar as ferramentas de Facebook ads para conectar sua empresa com as pessoas certas e no momento certo.

Para terminar o segundo e último dia do evento, Eco Moliterno da Agência África bateu um papo interessante de Como criar, gerenciar e divulgar campanhas no YouTube.

 

Tema mais abordado
Os assuntos foram super bem divididos e as palestras se complementaram! Os principais temas abordados foram Planejamento, Conteúdo, Monitoramento e Social Media.

Destaques
O público do Share estava super engajado e o evento bombou também nas interações das mídias sociais. Foram 246 usuários que fizeram 3105 postagens! =)


Bom, para quem não participou do evento, tem um resuminho aí do que foi estar lá e o conteúdo abordado.
Se alguém quiser contribuir com algum tópico, fiquem a vontade. =D

 

 

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