Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Setor de varejo precisa alinhar seu discurso online e offline

Monitoramento - Publicado em 23 de Dezembro de 2015

Com uma mudança na forma de consumir, a multicanalidade do consumidor exige adaptações das marcas aos seus hábitos e costumes – e isso atinge diretamente o setor do varejo. De acordo com um estudo feito pelo Google este ano, 74% dos consumidores pesquisam na internet enquanto estão decidindo comprar na loja física.

E tem mais: um outro levantamento do Google, com parceria do Ipsos MediaCT e Sterling Brands, aponta que 71% das pessoas que utilizam seus celulares para pesquisa on-line afirmam que seus dispositivos móveis têm se tornado cada vez mais importantes em relação à experiência de compra nas lojas.

Por isso a tecnologia móvel está transformando a vida dos varejistas, que precisam entender e saber lidar com qualquer tipo de cliente e da mesma forma que o resto da empresa, diminuindo minimamente o risco de oferecer ofertas que não o interessam.

Mas, como ensinar os varejistas a “entender e saber lidar com qualquer tipo de cliente”? Nós temos a resposta: integre a linguagem e o conhecimento da marca online com a offline, em que cada mundo contribua para o trabalho do outro e vice-versa.

Ou seja, monitore seu público e compartilhe a informação com todos

Enquanto sites conseguem mensurar o que mais chama a atenção de seus visitantes, quanto tempo permanecem na página e onde encontrá-los quando saem, lojistas tradicionais não tem a mesma sorte – o comportamento dos seus consumidores são um mistério, resolvidos quando há uma compra na loja, de fato.

Os insights tirados de monitoramento online podem ser valiosos (como características, os interesses e os detalhes da compra, por exemplo) para os varejistas que tratam com o consumidor final mais diretamente, podendo ser mais efetivos e assertivos de primeira – o que fará o cliente comprar novamente com você. Um bom momento para intensificar o monitoramento online é o final do ano, que engloba datas comemorativas, férias e a estação mais quente do ano.

Contudo, o contrário também funciona. Monitorar a quantidade, frequência e tempo de permanência dos consumidores numa loja física podem indicar se ele procurava por algo específico, por exemplo.

 

Leia mais:

>> Como o atendimento online pode aumentar suas vendas

>> O desafio para conquistar o consumidor em compras virtuais e lojas físicas

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial