Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Seekr na CeBIT 2015

Relacionamento - Publicado em 01 de Abril de 2015

A maior feira de tecnologia aconteceu, e foi um sucesso, claro! Nossos CEO (Ricardo Heidorn) e CTO (Maurício Brentano), participaram dos 5 dias de evento e contaram pra gente como foi estar lá.

Estrutura
A CeBIT é a maior feira de tecnologia do mundo, realizada na Alemanha. Esse ano, ela aconteceu entre os dias 16 e 20 de março, e os grandes pavilhões contaram com a presença de mais de 3.300 empresas de 70 países!

Estandes e Tecnologias
Os estandes estavam divididos por temas e países, e apresentavam as mais diversas tecnologias e inovações. Mas o destaque era para Cloud e Big Data.

Tinha muita apresentação para indústria, como robôs, óculos de interação, versões beta de jogos interativos, analytics em cima de big data (SIM! Para você ter uma ideia, a SAP monitora tudo o que acontece dentro de um jogo de futebol. Quem está utilizando essa plataforma agora é o Grêmio, e vale a pena conferir matérias sobre o assunto). Mas, nada se compara a quantidade de estandes que focaram em Cloud, Big Data e Social CRM, como Microsoft, IBM, Salesforce, entre outras gigantes do mercado tecnológico.

Conferências e Palestras
Entre diversos nomes de peso, como Lee Kun-Hee (CMO e Presidente da Samsung), Jack Ma (Fundador do Alibaba) e Kevin Mitnick (Hacker). Nossos CEO e CTO, participaram de algumas conferências, mas deram destaque a do Edward Snowden (Ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA) que foi muito além do tema tecnologia, envolveu democracia, privacidade de dados, segurança, liberdade e muito mais.

Destaque da Feira
A estrutura foi o que mais chamou a atenção do Ricardo e do Maurício, “era uma cidade de tecnologia” – complementam. São muitas pessoas e culturas reunidas com o mesmo objetivo, inovar e melhorar seus produtos e serviços. A variedade e diversidade das empresas também teve seu destaque.

Como o Brasil é visto pelos outros países
O Brasil é um polo de tecnologia e tem vantagem por obter um consumo avançado desse mercado. Assim, somos sempre vistos e lembrados.

A presença brasileira no evento, ainda é pequena, haviam quatro estandes do país, apenas. Porém, nossos CEO e CTO concluem que a tecnologia que temos aqui é muito boa e com certeza tem muito espaço em uma feira como esta, a única diferença das empresas daqui para as de outros países, são por motivos estratégicos de não querer tornar-se internacional, no momento.

__________________________________________________________

Esperamos que tenham gostado desse parecer sobre essa feira que tem tudo a ver com a gente! <3
Agora é hora de sentar e avaliar todas as novidades do mercado e ver o que é possível implementar por aqui.

Confira algumas fotos do evento:

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial