Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Saiba como imagens e vídeos nas mídias sociais criam vínculo com a marca

Gestão de Marca - Publicado em 10 de Novembro de 2015

As mídias sociais são uma plataforma poderosa para estreitar laços entre marca e consumidor. E como forma de engajar o público, as imagens e vídeos nas mídias sociais são opções para criar um vínculo ainda maior com a marca.

marca;

 

Sendo uma das redes mais visuais atualmente, o conteúdo no Facebook precisa provocar reações no receptor da mensagem – e nada melhor do que imagens e vídeos para isto. De acordo com dados da rede social, 93% das publicações mais engajadas possuem imagens. Além disso, 53% mais curtidas em postagens com fotos e 104% mais comentários em conteúdos visuais.

Já os vídeos no Facebook possuem regras específicas para terem um alcance orgânico maior. A rede entende como visualização o número de vezes que o vídeo foi visto por 3 segundos ou mais e 95% do vídeo assistido já é considerado como uma visualização completa – sendo os 5% finais considerados como créditos ou comerciais. E mais: há prioridade para conteúdos inseridos direto da sua mídia, por isso, evitar o Youtube gerará um resultado maior. De acordo com SocialBakers, a curta duração do vídeo também afeta seu engajamento com o público – os que possuem menos de 21 segundos tendem a ter muito mais visualizações completas que os outros.

O Facebook ainda permite ao administrador da página direcionar sua publicação. Quando a publicação é destinada a grupos específicos de pessoas, você pode direcionar o seu post com base em gênero, status de relacionamento, escolaridade, interesses, idade, localização e linguagem – facilitando que determinado público receba sua mensagem, o que irá gerar um engajamento maior.

No Twitter, fotos e vídeos têm maior taxa de RTs. Segundo um estudo desenvolvido pelo cientista de dados Douglas Mason, independentemente do setor de atuação do perfil, adicionar uma fotografia eleva em 35% a chance de um RT, enquanto vídeos alavancam 28% do engajamento.

No Instagram, fotos ainda geram 36% mais curtidas do que vídeos, sendo que fotos com pessoas têm 38% mais likes.

Em todas as redes sociais, a lógica é a mesma: para engajar o público, as imagens e vídeos compartilhados podem ser sobre os produtos da marca ou de seus clientes aproveitando seus serviços. Outra ideia é fornecer acesso a informações exclusivas, recompensando os fãs que estão conectados a sua página com novidades, concursos e eventos.

Em resumo: utilize imagens e vídeos para aproximar tanto a marca do público como o contrário. Conteúdos melhor direcionados e da forma como o público prefere faz com que eles se sintam à vontade desde dar feedbacks até se fidelizarem à marca.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial