Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Retrospectiva: os melhores memes de 2015

Monitoramento - Publicado em 28 de Dezembro de 2015

A internet foi o melhor lugar para se estar em 2015: prova disso foi a quantidade de memes que viralizaram e, de quebra, deram a oportunidade para marcas se apropriarem desse humor para produzirem conteúdos relevantes que engajaram o público. Aproveitando esse período de retrospectivas, separamos os principais memes de 2015 e como as marcas se apropriaram deles:

Senhora

Tudo começou quando uma equipe de reportagem da TV Anhanguera (afiliada da TV Globo em Goiás) se revezou durante 3 dias para flagrar uma irregularidade dos servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) – foi mostrado que os funcionários batem o ponto e saem do prédio, não trabalhando nem por um minuto.

A questão era séria, mas quando uma servidora saiu correndo da entrevista, tornou-se um meme para vários momentos do dia e da vida.

senhora-4

 

Dinofauro

Um simpático dinossauro azul já existia em sites estrangeiros há algum tempo, mas ficou conhecido no Brasil quando um grupo de amigos decidiu inventar uma língua oficial para ele. Pronto, nasceu mais um meme.
O mais legal foi ver as marcas se apropriando da linguagem que o meme gerou para se relacionar com seu público também fã do dinofauro:

dinofauro

 

O vestido

A seguinte frase apareceu em uma página do Tumblr no final de fevereiro: “Gente, por favor, me ajudem! Este vestido é branco e dourado ou azul e preto?”. A polêmica se espalhou pelo Twitter e virou um dos assuntos mais comentados daquela semana – enquanto metade dizia ser branco e dourado, outros diziam azul e preto.

 

v9_1

E, para sua informação, o vestido era azul e preto, ok?

output_l1tqaw

 

Já acabou, Jéssica?

Um vídeo da briga de duas adolescentes viralizou no Whatsapp e, posteriormente, no Youtube, eternizando uma das melhores frases de 2015: já acabou, Jéssica? A frase foi dita por Lara, de 14 anos, após apanhar de Jéssica.

Tá, a história nem é tão boa assim (alô, violência não é legal!), mas a ousadia da jovem precisa se destacar aqui. Veja por você mesmo.

 

Aliás, por ser um assunto “negativo”, muitas marcas usaram do bordão e da repercussão do vídeo para chamar a atenção sobre a violência.

 

já acabou jéssica

 

John Travolta confuso

Tudo começou com um internauta desabafando sobre o seu sentimento ao chegar em uma loja de brinquedos quando sua filha pedia “uma boneca” de presente de Natal:

 

john_travolta_6

 

Foi então que o personagem de John Travolta do filme Pulp Fiction: tempo de violência virou gif publicado no imgur.com e disseminou rapidamente pela web sugerindo várias adaptações.

john_travolta_14

 

 

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial