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Qual a melhor rede social para sua marca?

Gestão de Marca - Publicado em 16 de Novembro de 2015

Munido de diversas redes sociais, o universo digital tem suas peculiaridades. Cada mídia social tem seu foco e é preciso saber qual delas é a melhor escolha para a estratégia de marketing da sua marca.

Veja quais são:

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  • O Facebook ainda é a rede social mais popular.
  • Os usuários ativos mensais ultrapassaram os 1,49 bilhão.

Devido aos números de acessos e popularidade, o Facebook é a melhor plataforma para aumentar o conhecimento de marca do seu negócio. Além disso, sua capacidade de segmentação da ferramenta de anúncios direciona a publicidade online da marca, podendo escolher exatamente o público a ser atingido.

Como é a rede mais popular do momento, o Facebook é a plataforma essencial para sua estratégia de marketing.

No entanto, se a sua marca possui um público pré-adolescente, saiba que, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Global Web Index, 50% dos usuários de internet com idades entre 16 e 19 anos utilizam o Facebook – número menor do que o registrado em 2012, quando 70% dos adolescentes haviam afirmado acessar a rede social.

 

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  • Meio milhão de usuários, sendo que 41,2 milhões são brasileiros
  • Recorde: 388.985 mensagens em apenas 60 segundos durante o jogo Brasil x Chile, pela Copa realizada no Brasil.
  • Novos recursos: enquete e curtidas como novidades deste semestre.

Os usuários acessam o Twitter para ficar atualizados sobre novidades sobre amigos e marcas, bem como acompanhar notícias em tempo real. Além disso, os usuários buscam ofertas, concursos e descontos exclusivos.

Mais do que qualquer outra rede social, o Twitter está relacionado a acontecimentos recentes. Se o seu negócio está baseado na dinâmica de acontecimentos em tempo real, ela deve estar nesta rede social.

 

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  • 85% das principais marcas mundiais possuem uma conta no aplicativo.
  • O engajamento médio por postagem cresceu 416% em dois anos.
  • Há, 29 milhões de usuários ativos por mês no Brasil, fazendo com que o país seja o segundo maior país em engajamento e também o maior público usuário do Instagram depois dos Estados Unidos.
  • 80 milhões de fotos são publicadas diariamente.

Escolha o Instagram se sua marca possuir grande apelo através de imagens, como negócios relacionados aos segmentos alimentação, têxtil, arquitetura, tecnologia, design, etc.

 

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  • 540 milhões de usuários ativos mensais, mas quase a metade não visita a rede social

Mesmo com uma pequena quantidade de usuários, se comparado a outras redes sociais, o Google+ serve como plataforma para dividir conteúdo, sendo usado como forma de indexação e mostrados nos mecanismos de busca – o que fará com que sua marca seja encontrada via Google, por exemplo.

 

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  • Rede social para profissionais.
  • 347 milhões de usuários no mundo todo.
  • 20 milhões de usuários no Brasil, fazendo com que o país seja o terceiro em perfis na rede social profissional, atrás apenas de EUA e Índia.
  • Participação feminina no LinkedIn Brasil: passou de 31% para 45% este ano.
  • Ganha dois novos usuários a cada segundo

Considerado altamente influente na busca de emprego para ambos – tanto empregador quanto candidato –, o LinkedIn é uma ferramenta para network e função de compartilhamento de conteúdo.

 

 

 

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