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redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Prepare sua equipe para o SAC 3.0

Monitoramento - Publicado em 11 de Novembro de 2015

A ferramenta de Serviço de Atendimento ao Cliente 2.0. (SAC 2.0.) que fornece instrumentos para ouvir seus clientes no mundo digital, possibilitando a avaliação de críticas (tornando-as construtivas para a sua marca) e a interação entre consumidor e marca, está evoluindo. O chamado SAC 3.0. trabalha com nova premissa: conhecer melhor o cliente para melhor atende-lo. O cliente 3.0 valoriza a experiência de consumo e deseja se relacionar com as empresas em todos seus canais – seja mídias sociais, aplicativos mobile ou site.

Leia também:

>> Benefícios de ter SAC 2.0 na empresa

>> 5 ótimos motivos para adquirir uma plataforma de SAC 2.0

shutterstock_302406575O SAC 3.0 consiste na interação de todos os canais da marca, permitindo que o usuário tenha seu próprio “histórico de atendimento” e com isso, qualquer atendente (seja no Facebook, Twitter, Whatsapp ou outro app) passa a ter as informações necessárias para ajudar o consumidor da melhor maneira possível e de acordo com seu problema anterior, se for o caso.

Para este conhecimento do consumidor são necessários 4 passos:

– Monitoramento

A coleta e mapeamento das solicitações via mídias sociais é essencial para classificá-las de acordo com seu sentimento (positivo, negativo e neutro). Para isto, a plataforma Seekr pode ajudar na área de monitoramento das redes sociais.

– Identificação do problema

Encaminhar o problema para o setor responsável não é necessariamente uma tarefa fácil. É preciso entender a dúvida/problema previamente para que não tenha perda de tempo – tanto do lado do consumidor quanto da marca, tentando atende-la.

– Equipe treinada

A ferramenta de monitoramento só terá êxito se tiver uma equipe qualificada para interpretar seus dados.

– Métricas para avaliação do atendimento

A eficiência e agilidade do atendimento deverá ser mensurado a partir de métricas para sua avaliação.

Para fornecer este serviço de atendimento ao cliente, a Seekr firmou uma parceria com o Cventures Primus – fundo de Venture Capital que investe em empreendimentos inovadores –para agilizar a expansão da companhia de monitoramento no mercado de SAC 3.0. O plano de investimento de até R$ 10 milhões será destinado a acelerar os negócios ao longo dos próximos anos.

 

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