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Ouvidoria como forma de atendimento ao cliente

SAC 2.0 - Publicado em 19 de Janeiro de 2016

Um dos reflexos da modernização são consumidores cada vez mais exigentes. Isso faz com que as marcas se esforcem para melhorar desde o atendimento até a experiência dos clientes a fim de promover a fidelização da marca.

Uma das estratégias mais eficazes é ouvir e entender o consumidor e se pré-dispor a atender às suas solicitações. Assim, poderá haver melhoria no SAC 2.0. O serviço de atendimento ao cliente nem sempre é eficaz em seus atendimentos (por vários motivos que não vem ao caso) e, por isso, torna outra prática mais acessível aos consumidores: a ouvidoria.

A ouvidoria tem como principal objetivo atender a clientes insatisfeitos com os serviços e produtos das organizações. Isto a torna uma forma de atendimento ao cliente que visa minimizar o impacto de atendimentos não resolvidos, servindo como um setor que ouve e esclarece as dúvidas dos clientes.

Ouvidoria também pode ser no atendimento online

Mesmo sendo de 2009, uma pesquisa da Forrester Research já identificava o poder da plataforma online como forma de atendimento ao cliente: ela dizia que 20% da chamada geração X (aqueles com idade entre 18-40) localizavam e se envolviam em bate-papo online quando visitavam um website. Outro estudo mais recente (do Customer Contact Council) mostrou que 52% dos clientes pesquisados preferem o serviço de apoio baseado na web.

Por isso que a ouvidoria é tão essencial para qualquer empresa. Além de reconquistar o cliente (possivelmente perdido no SAC), a ouvidoria atua no crescimento e amadurecimento do relacionamento da marca com o consumidor, fazendo com que se sintam parte da empresa.

Então, o que está esperando para implementar uma ouvidoria eficaz? Confira o #SeekrStorm nas próximas semanas para saber.

Leia mais:

>> Quem deve fazer o SAC nas mídias sociais?

>> Como o SAC online pode aumentar suas vendas

 

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