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Os 7 pecados capitais das mídias sociais

Gestão de Marca - Publicado em 18 de Outubro de 2015

As marcas precisam estar atentas em como se comportam nas mídias sociais para conseguir o engajamento desejado junto aos seus públicos de interesse. Para evitar situações desagradáveis, listamos 7 pecados capitais que as empresas que estão (ou pensam em estar) no ambiente digital devem evitar.

gulaGula: querer estar em todas as mídias sociais
Concentre seus esforços nas mídias onde seus públicos de interesse estão. O fato de existir uma nova mídia social não significa que sua marca deva estar nela.

 

 

avarezaAvareza: economizar no planejamento de sua presença nas mídias sociais
Escute. Identifique. Avalie. Planeje. E, principalmente, lembre-se que as pessoas estão ali para se relacionar, conversar, ler sobre como sua marca tem valor e deve estar na timeline delas.

 

 

luxuriaLuxúria: produzir conteúdo superficial
Tão ruim como o autoelogio é postar conteúdos sem relevância que abordam sempre os mesmos assuntos ou temas, apresentam conquistas da marca que não geram valor para o relacionamento com os followers e pensam somente em venda de curto prazo.

 

 

raivaIra: elevar o tom das conversas
Elogios todos querem ouvir, mas quando os followers criticam publicamente, a atitude deve ser sempre de conciliação. Não gere controvérsia sobre as opiniões. Atenda rapidamente, esclareça sobre a posição da marca e publique a solução final.

 

 

invejaInveja: publicar comentários sobre concorrentes
Evite criar ou alimentar polêmicas com outras marcas nas mídias sociais. A comparação pode gerar movimentos de defensores destas marcas e criar crises para a imagem da sua empresa.

 

 

orgulhoVaidade: publicar excessivamente o autoelogio
Ninguém curte pessoas que falam demais, assim como marcas que postam somente sobre as maravilhas de seus produtos ou serviços. As pessoas gostam de saber sobre histórias e se conectar com os conceitos que podem aplicar na sua rotina.

 

 

preguicaPreguiça: deixar de monitorar as mídias sociais
A principal vantagem das mídias sociais é a possibilidade de ouvir e acompanhar o que se diz sobre seu mercado. Clientes, consumidores, concorrentes, todos falam. Invista em monitoramento e fique atento ao que andam falando sobre sua marca.

 

 

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