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Os 3 pilares de um bom atendimento

SAC 2.0 - Publicado em 26 de Janeiro de 2016

Mesmo que estejamos em uma revolução digital, caracterizada pela hiperconectividade em tempo real e pela necessidade da excelência no atendimento ao cliente, cerca de 4,2 bilhões de pessoas no mundo seguem sem acesso à internet (o que corresponde a 60% da população mundial), segundo o Banco Mundial divulgou em um relatório chamado “Dividendos Digitais”. Só no Brasil, 98 milhões de pessoas não têm acesso à rede mundial de computadores, o que nos torna o sétimo país com mais pessoas offline.

Mesmo com dados tão altos assim, a tendência é de que o acesso à internet siga crescendo:  de acordo com a empresa de tecnologia Cisco, 50 bilhões de dispositivos estarão conectados com a internet até 2020.

E toda essa tecnologia está mudando a forma como as empresas lidam com seus consumidores. As mídias digitais são a ponte para a uma comunicação mais próxima e dinâmica entre marcas e clientes, por isso, o #SeekrStorm mostrará para você os 3 pilares de um bom SAC 2.0. São eles:

Atendimento com qualidade

O desafio aqui é não encarar o SAC como um canal de Serviço de Atendimento ao Consumidor que supre eventuais necessidades do consumidor. Aqui o atendimento precisa elevar seu nível de qualidade para entender o consumidor da melhor maneira possível para ambos os lados.

Velocidade

Neste caso em específico, a segmentação de público pode ser mais importante do que parece. Ao segmentar o público você entenderá, por exemplo, que não é a primeira vez que o consumidor está ligando e, consequentemente, não precisa o submeter ao atendimento padrão com “filosofias de venda”.

No caso do atendimento online, a velocidade corresponde ao tempo de resposta ao cliente – a dica é não o deixar esperando muito tempo e atende-lo de forma transparente.

Flexibilidade

A estratégia de flexibilidade da marca é um ponto forte para que o cliente demonstre querer comprar da sua empresa. Essa flexibilidade pode ser desde um desconto até uma negociação de quantidade de dias do envio do produto – a conversa é sempre a melhor saída aqui.

Resumindo: conciliar estes 3 pilares é o gerenciamento perfeito de um bom atendimento.

Leia mais:

>> Ouvidoria como forma de SAC ao cliente

>> O SAC pós-venda para evitar uma crise

 

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