Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

O Twitter, o resultado do #masterchefbr e a galera da timeline!

Monitoramento - Publicado em 16 de Setembro de 2015

poli-lopes A repercussão do #masterchefbr por Poli Lopes :)

Eu poderia estar aqui criticando o vazamento do resultado ou ainda falando mal do mix de ao vivo e gravado. Mas não, eu estou aqui pra falar de uma coisa legal. Porque sei que não fui a única pessoa que ficou bem louca quando o anúncio do resultado do Masterchef rolou primeiro no Twitter. 😀
Eu estava ali, assistindo o programa, numa torcida (sem sentido, talvez!) de que o vazamento fosse mentira e que o Raul poderia, quem sabe, ganhar o programa. A Ana Paula Padrão enrolando, com aquele envelope na mão, pedindo o celular pro Fogaça (e eu pensando “que essa louca quer, vai ligar pra casa?”)… Até que ela disse “vou abrir, ler o resultado e postar no Twitter”. Foi nesse momento que meu queixo caiu! E a timeline enlouqueceu!

Mas por que essa emoção toda? Sim, emoção, porque eu parecia criança com brinquedo novo; não sabia se olhava pra tv ou pro telefone, se tuitava ou se só dava RT na galera, se ficava quieta ou se ria sozinha! jiang8-masterchef
Tava ali, no escuro do quarto, quase com o coração na boca! :O Da timeline, quem melhor representou o que eu tava pensando foi o @urgh, que postou isso:

Ou, de forma simplificada, como disse o Mentor @Neto:

E eu fiquei desse jeito porque – como meus amigos sabem – eu amo o Twitter, acredito nessa relação em tempo real com pessoas que gostam da mesma coisa que a gente, acredito que ele é o espaço certo pra isso e, principalmente, acredito e defendo que ele não morreu nem está na UTI, porque ele tem uma vida própria, uma dinâmica diferente de ~outras redes~ por aí que, quando entendida pelo usuário, transforma o pássaro azul em um vício!

Amo e acredito tanto que transformei o Twitter no objeto de pesquisa da minha tese de Doutorado. Porque, assim como muitos que acompanho e leio, entendo que o sofá de casa não se restringe, há tempos, a uma ou duas pessoas sentadas ao nosso lado. Ele é, apenas, o mundo, que pode se engajar em uma causa ou, simplesmente, por um programa de tv. E é isso que eu quero entender! Falem sobre #aregradojogo, que eu estou aqui, na sala de casa, observando vocês (pelo Seekr, é claro!).

No fim, voltando ao #masterchefbr, não interessa se rolou um delay, se ela ainda estava dizendo “está postando, está indo” e o tweet já estava na timeline. A ação foi demais! Galera enlouqueceu! Elogiou! Parabéns aos envolvidos! Porque como diria o Bibo Nunes (sorry, mas gaúchos entenderão), foi um “suuuuuuuucesso”!

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial