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O que é vital medir nas redes sociais

Monitoramento - Publicado em 10 de Fevereiro de 2016

Com o intuito de acompanhar o público nas mídias digitais, o monitoramento nunca foi tão essencial. Mas, a partir do momento que sua marca entende esta importância, o próximo passo é determinar o que será mensurado. Abaixo você verá quais indicadores sua marca deve ter em mente ao monitorar nas redes sociais.

O resultado de suas campanhas

A ideia aqui é medir a quantidade de visitas geradas pela campanha em questão – seja ela uma promoção que leve para o site da marca, uma landing page ou até um e-commerce. Este resultado é uma forma de mensurar se o conteúdo da publicação foi eficaz suficiente para atingir seu consumidor e tirar insights sobre como lidar com este nicho de público.

A interação com os consumidores

Esta métrica está diretamente ligada ao resultado de sua campanha, uma vez que as interações são o número de vezes e a frequência com que o público interage com suas ações nas mídias sociais.

Aqui será necessário um cruzamento de dados para que sua marca saiba como agir com os consumidores: se o tráfego para seu site está alto, mas não há tanta interação, não é um bom sinal. Fique atento ao proporcionar oportunidades de interação, bem como deixar o consumidor interessado no seu produto ou serviço – assim você irá aumentar a conversão para seu site e a frequência de visitas.

Os cadastros que você sugere para seu público

Mesmo que nas redes sociais seja possível avaliar o perfil do seu público, ainda há algumas informações pessoais que você só saberá se sugerir um cadastro no site de sua marca. Esse cadastro é uma boa oportunidade para você conhecer a fundo seu consumidor, buscando seus hábitos e preferências para que no futuro você acerte exatamente o que ele deseja.

Estimule o preenchimento desses formulários com conteúdo relevante e, em troca, entregue ao consumidor informações, serviços, promoções e brindes, por exemplo. Acompanhar esses dados e usá-los a favor de novas ações e interações é vital para bons resultados online.

 

Leia mais:

>> A estratégia do monitoramento: porque e como fazer?

>> Monitoramento de redes sociais: o que eu preciso saber antes de criar um.

 

 

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