Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

O que causa a infidelidade do consumidor

Relacionamento - Publicado em 11 de Fevereiro de 2016

Conquistar a confiança de um consumidor e fazê-lo comprar seu produto ou serviço é apenas o início de uma relação entre marca e cliente – mais importante ainda é quando o indivíduo retorna para uma segunda (terceira, quarta…) compra. A fidelização de clientes é um processo que visa concretizar o sonho de toda marca: ter consumidores ativos, assíduos e participantes do cotidiano da empresa.

No entanto, com um mercado competitivo e as novas tecnologias mais acessíveis para qualquer indivíduo, a concorrência pode “roubar” o consumidor da sua marca em um piscar de olhos, causando uma infidelidade que acontece mais visivelmente no universo digital.

Mas não precisa ficar com medo. A partir de agora você terá consciência de 3 pecados que causará essa infidelidade – por isso você deve ficar atento para não cometê-los.

Repetitividade 
Repetir a mesma mensagem (seja em mídias sociais ou em estratégias com e-mail marketing, por exemplo) é visto como algo cansativo por consumidores, além de desperdiçar um orçamento que poderia ser usado para outra estratégia. Acontece que essa prática frustra o cliente, o que fará ele não ser mais impactado por sua mensagem e abala essa relação até então fiel.

Erros de persona
Em um mundo em que os consumidores esperam ser tratados de maneira personalizada, mensagens impessoais ou genéricas são entendidas como indiferença pelos clientes fiéis. Estes preferem conteúdos relevantes, que levam a interações mais significativas entre o comprador e a marca.

Monocanal 
Já acabou o tempo em que os consumidores tinham um meio apenas para comprar. Atualmente os compradores utilizam múltiplos dispositivos e a marca precisa saber como impactar o consumidor em cada um deles. Estenda sua estratégia para esses meios e não deixe seu cliente ter motivos para escolher a concorrência 😉

 

Leia mais:

>> Setor de varejo precisa alinhar seu discurso online e offline

>> O atendimento pós-venda para evitar uma crise

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial