Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

O domínio dos vídeos online no Brasil

Relacionamento - Publicado em 21 de Janeiro de 2016

Pode apostar: 2016 é o ano do vídeo online. De acordo com o estudo AdReaction: criatividade em vídeo no mundo digital, realizado pela agência de pesquisa de mercado Millward-Brown, os brasileiros passam quase duas horas por dia assistindo a vídeos online. A pesquisa ainda mostrou que os brasileiros assistem a vídeos em sua maioria em casa.

Vídeo mobile também tem vez!

Realizado com 24 países (incluindo o Brasil), um relatório realizado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) apontou que 35% dos entrevistados disseram assistir, diariamente ou frequentemente, vídeos com duração superior a cinco minutos pelo celular – sendo que o Brasil está acima da média: 43% possuem  esse hábito.

Além disso, 37% disseram assistir mais vídeos pelo celular em 2015 do que no ano anterior e seu canal preferido de consumo é o Youtube (62%), seguido de plataformas de mídias sociais (33%), resultados de pesquisa (20%) e publicidade (14%).

Publicidade em vídeo online cresce

A publicidade não reina mais apenas em mídia impressa. Segundo dados da BI Intelligence, o investimento em publicidade para 2016 deve superar os US$ 5 bilhões, praticamente o dobro de 2013 – enquanto valores aplicados na televisão devem cair 3%.

No estudo da IAB citado acima, mais de 80% manifestaram interesse em qualquer tipo de publicidade em vídeo e não demonstraram descontentamento com essa possível duplicidade. Já na pesquisa da AdReaction, também citada acima, os cinco principais motivos citados pelos entrevistados para não pular a propaganda foram (nessa ordem): a propaganda era engraçada, ela continha uma marca de interesse, a propaganda era intrigante, a propaganda oferecia algo em troca e a categoria da propaganda era interessante.

Youtubers como influência para os jovens

Realizada pela Provokers para Google e Meio & Mensagem entre outubro e novembro de 2015, a pesquisa “Os novos influenciadores: quem brilha na tela dos jovens brasileiros” indicou que os jovens de 14 a 17 anos admiram 10 Youtubers e os colocaram na lista de influenciadores. Os outros 10 que compõe esta lista são atores e atrizes globais e humoristas.

 

Leia mais:

>> Saiba como imagens e vídeos nas mídias sociais criam vínculo com a marca

>> Como aumentar suas vendas com o Youtube

 

 

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial