Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

News da semana: presença e privacidade digital

Notícias - Publicado em 27 de Novembro de 2015

Hoje é sexta-feira, dia de listarmos as novidades que rolaram essa semana nas mídias sociais! Vamos lá? 

Presença digital influencia na receita da empresa

O fato foi constatado pela pesquisa “Maturidade Digital, Lucratividade e Índice de Presença Digital das empresas brasileiras”, realizada pelo professor Dr. Cláudio Oliveira, coordenador de Digital Analytics do ESPM Media Lab.

Durante dois anos o estudo juntou dados de audiência dos sites, buscas na internet e pesquisas de mercado de empresas dos setores de eletroeletrônicos, bancos e telecomunicações, além de sua presença em mídias sociais e coleta de dados em páginas e perfis institucionais. Já as informações financeiras dos balanços das companhias foram coletadas na página das Maiores Empresas da Exame e no site do Banco Central.

Veja toda a pesquisa em www.pesquisasmedialab.espm.br

 

Crianças não entendem anúncios online

Pesquisadores do Reino Unido observaram que dois terços dos jovens entre 12 e 15 anos e quatro em cinco crianças entre 8 e 11 anos não conseguiam diferenciar entre um anúncio e os resultados de uma pesquisa do Google. Isso demonstra que, mesmo com os ensinamentos da internet para as crianças, elas ainda necessitam desenvolver um melhor conhecimento sobre a internet e como ela funciona.

 

Twitter lança o perfil do usuário brasileiro

Chamado de “#QuemUsaOTwitter?”, o levantamento inclui informações como o uso do mobile, os maiores interesses das pessoas que acessam a rede e o comportamento em outras mídias, como a TV. Veja:

 

20151127_infotwitter

 

Bing Maps agora mostra câmeras de rua em tempo real

A plataforma de mapas da Microsoft agora permite que os internautas consultem qualquer uma das mais de 35 mil câmeras disponíveis na rua em tempo real por meio da camada “Trânsito”, em que é necessário dar zoom e procurar pelos ícones de câmera.

No momento, o recurso funciona apenas em 11 países (incluindo o Brasil) e é preciso usar a versão preview do Bing Maps.

 

518 mil páginas do Google foram apagadas

Em 2014, em resposta à decisão da União Europeia de forçar buscadores a assegurar direito ao esquecimento na internet, o Google colocou no ar um formulário para que internautas europeus possam pedir a remoção de conteúdo que não os agrade. Desde então, a empresa recebeu mais de 348 mil requisições no continente e o resultado foi que 42% dos links analisados acabaram sendo retirados do sistema de buscas, o que equivale a cerca de 518 mil páginas.

 

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial