Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

News da semana: o reinado do WhatsApp no Brasil, a força da saga Star Wars e o conteúdo preferido dos brasileiros

Notícias - Publicado em 18 de Dezembro de 2015

A sexta-feira chegou e nossa News da Semana está recheada com as notícias mais legais dos últimos dias. Veja nossos destaques:

O bloqueio do WhatsApp

Devido a uma determinação judicial da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, as principais operadoras de telefonia móvel do país foram intimadas pela Justiça na quarta-feira (16) a barrar o funcionamento do WhatsApp por 48 horas – valendo a partir da 0h de quinta-feira (17) em todo o território nacional. No entanto, uma liminar na justiça permitiu o desbloqueio após 12h.

Maior do que o tempo de bloqueio foi a lista de memes criados sobre o assunto:

Por falar em WhatsApp…

Segundo levantamento realizado pelo Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência, o aplicativo de mensagens alcança 93% dos internautas brasileiros, atingindo o primeiro lugar no ranking dos mais utilizados – com o Facebook (79%) e YouTube (60%) ocupando o primeiro e segundo lugar respectivamente.

A força despertou com a sequência de Star Wars

Em parceria com a Mission Control, desenvolvemos uma pesquisa sobre o comportamento online dos fãs da saga durante 2015, à espera do filme. Veja aqui o infográfico completo.

recorte1_Star Wars (Portugues)

Vídeos online é o queridinho dos brasileiros

Se você assiste vídeos da internet em seus dispositivos móveis todos os dias, saiba que você faz parte do 1/3 dos brasileiros que mantém esse hábito, fato apontado pelo UC Browser, um navegador de internet voltado para smartphones.

Avaliando 6.878 usuários de internet móvel em todo o país, o levantamento traz outros dados: 54% prefere assisti-los nos próprios navegadores, enquanto 46% usam apps específicos para isso. Além disso, foi comprovado que o vídeo é o conteúdo mais popular do Brasil, com 43% – as redes sociais (29%) e os jogos (27%) vieram em seguida.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial