Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

News da semana: comemorações, GIFs, novas estratégias e dados sobre atendimento em mídias sociais

Notícias - Publicado em 05 de Fevereiro de 2016

A sexta-feira chegou e nossa News da Semana está recheada com as notícias mais legais dos últimos dias. Veja nossos destaques:

Facebook completa 12 anos

Sim, a mídia social mais popular no mundo completou 12 anos na última quinta-feira (04). Dá para acreditar? Para comemorar, o Facebook quis celebrar a amizade e a conexão das pessoas e ofereceu um recurso de vídeo que monta uma sequência de cards com fotos de seus amigos na página, podendo ser editado e compartilhado na linha do tempo de cada um.

 

Melhor fantasia de Carnaval – até agora 😛

O Carnaval nem começou e já está inspirando inúmeros foliões. Lembra do meme John Travolta Confuso? O carioca Rodrigo de Boni se fantasiou de GIF do Travolta e foi às ruas do Rio. Acompanhe a brincadeira no Instagram da criadora da fantasia (aqui).

Twitter testa botão de GIF

Bem que falamos do poder dos GIFs para a estratégia de marca esta semana, hein?! (link) O Twitter está entrando nesta moda também! Por enquanto, poucos usuários têm à disposição o novo recurso, e ainda não há informações se o Twitter tem parceria com algum mecanismo de busca de GIFs. Vamos esperar para ver 😉

 

Fique de olho no atendimento nas mídias sociais!

Você sabia que, segundo o relatório da Socialbakers, só em 2015, 34,9 milhões de perguntas foram feitas às marcas pelos consumidores no Facebook e no Twitter? O relatório mostrou que 2015 foi o ano em que mais houve atendimento nas mídias sociais – o número é 59% maior do que em 2014 e, de forma geral, as marcas respondem mais no Facebook do que no Twitter, apesar de serem mais solicitadas no microblog.

Além disso, a pesquisa apontou que, de todas estas ocorrências, 61% foram respondidas. Ou seja, ainda há muitas oportunidades de venda e de retenção de clientes sendo perdidas. Veja toda a pesquisa aqui.

Nova estratégia de marca da Nike: produção de vídeo

A Nike estreou, nesta semana, a web série batizada de “Margot vs. Lily”, que conta a história de duas irmãs que iniciam uma espécie de competição. Enquanto Lily é uma youtuber adepta ao estilo fitness, Margot, por outro lado, prefere se divertir com os amigos e leva uma rotina mais sedentária. Então, elas se desafiam: Margot precisa criar um canal de sucesso e levar uma vida mais ativa e saudável e Lily precisa se tornar mais sociável e fazer amigos de verdade fora do mundo online. Acompanhe no canal :)

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial