Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

News da semana: a dupla proteção do Instagram, Facebook no combate ao bullying, nova funcionalidade do Snapchat e seu cão no WhatsApp

Notícias - Publicado em 19 de Fevereiro de 2016

Mais uma semana que se vai e com ela acaba também o horário de verão! Amanhã, não se esqueça de atrasar o seu relógio em uma hora. Mas, enquanto este momento que muitos consideram triste não chega, confira o que mais bombou na última semana quando o assunto é mídias sociais.

 

1) Instagram coloca em teste a verificação em duas etapas para proteger contas: considerando o índice de aumento de invasões de hackers na mídia social, o Instagram colocou em teste a dupla verificação de conta. Se a medida for aprovada, o login da conta deverá ser vinculado a um número de celular para recebimento de código via SMS. Simples para o usuário, eficaz no combate aos cibercriminosos.

instagram-entrar-3

E por falar em segurança, na última quarta-feira, 17, o Twitter divulgou ter sido vítima de um bug na semana passada, expondo dados de 10 mil usuários do microblog. No entanto, não se preocupe! De acordo com a equipe de segurança, as senhas não foram divulgadas e todos os usuários afetados já foram contatados.

2) Facebook cria central de prevenção ao bullying: aproveitando o gancho da volta às aulas, o Facebook anunciou sua central de prevenção ao bullying, no último dia 16. A central existe desde 2013 nos Estados Unidos e consiste em um hub de informações para identificar adolescentes em situações de assédio ostensivo e indicar quais atitudes tomar em relação a isso. A central, já adotada por 52 países, foi adaptada ao contexto de vida brasileiro, indo ao ar pouco mais de uma semana após entrar em vigor a lei que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying.

0723_facebook-screenshot

3) Snapchat estuda mudanças: a febre Snapchat está por toda parte e, pensando no seu aumento exponencial de usuários, a empresa planeja possibilitar assinaturas das publicações. A novidade, prevista para maio, tem o objetivo de dar mais destaque às plataformas e aos conteúdos da preferência do usuário.

4) Como sua vida seria se seu cão tivesse um WhatsApp? Há tempos, circulam imagens na internet sobre como seria uma conversa por WhatsApp com um cachorro. Nesta semana, no entanto, este material foi reunido e deu origem a um post super engraçado que viralizou na internet e que vai fazer você curtir o seu final de semana mais feliz :) Confira todos aqui

cachorro-whatsapp-6

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial