Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Monitore em tempo real as menções digitais da Black Friday

Monitoramento - Publicado em 23 de Novembro de 2015

Conhecida por muitos como “Black Fraude”, a Black Friday brasileira amadureceu ao longo dos anos – juntamente com os consumidores online da data, que este ano será na próxima sexta-feira (27). As mídias sociais (e o surgimento da compra online) são grandes influenciadores na hora da compra.

Só em 2012 foram feitas mais de 370 mil menções no Facebook, Twitter e a blogosfera em geral, um aumento de 2.000% em relação a 2010, primeiro ano do Black Friday no Brasil. Nos 3 primeiros anos de evento, veja a evolução comparativa do volume de menções nas mídias sociais:

20151123_radar black friday

Ano passado as ofertas atraíram 1,2 milhão de consumidores em todo o País, sendo que 18% desse público realizaram sua primeira compra online, resultando em um crescimento de 51% no e-commerce brasileiro entre o ano anterior e 2014.

Neste ano, além da previsão de movimentar R$ 978 milhões, 12% a mais do que em 2014 de acordo com os organizadores do evento, uma pesquisa realizada pelo Google Brasil mostra quem são os responsáveis por números altos: o mobile, que se torna – de vez – o grande aliado para a Black Friday. A estimativa é que 20% das compras da data venham do mobile (smartphones e tablets) e que houve um crescimento de 46% para o m-commerce entre os anos de 2013 e 2015.

Isso está sendo chamado de migração de consumidores do varejo tradicional para o online. Segundo a pesquisa, 18% das pessoas que compraram na última Black Friday nunca tinham comprado online – o equivalente a 200 mil novos internautas comprando –, além de 50% dos consumidores pretenderem pesquisar ofertas para os produtos que desejam comprar – evidenciando a necessidade de conteúdo especializado e segmentado para combater os concorrentes.

Para facilitar o monitoramento de menções nas redes sociais, a Seekr e Cadastra se uniram para o projeto Black Friday Monitor, uma plataforma que monitora os posts públicos e o comportamento dos consumidores nas redes sociais referentes à Black Friday.

Ou seja, estratégias e condições de compra online precisam estar bem alinhadas até sexta-feira, caso você não queira que sua marca tenha menções negativas nas redes sociais 😉

O que é a Black Friday

A “Sexta-Feira Negra” tem origem nos Estados Unidos, onde os lojistas derrubam preços para esvaziar estoques e se preparar para as vendas de final de ano. Ocorrendo sempre na última sexta-feira de novembro, no Brasil a Black Friday acontece desde 2010 e movimenta principalmente o e-commerce.

Veja o site http://www.blackfriday.com.br/

 

 

    Comentários

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial