Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Monitoramento como ferramenta de captação de novos clientes

Monitoramento - Publicado em 27 de Janeiro de 2016

Em tempos de crise, buscar novos clientes é sempre um desafio. E o monitoramento nas mídias sociais pode te ajudar nisso. Veja a seguir as 3 principais formas de otimizar a captação de clientes com um monitoramento bem estruturado em plataformas digitais:

 

  • Conhecer o segmento
    Conhecer o mercado do potencial cliente é necessário para compreender o contexto em que ele vive – e isso te dará informações como as expectativas, deficiências e forças deste mercado. Assim, ficará mais fácil se aproximar do cliente e fazer a melhor oferta.

 

  • Conhecer seu potencial cliente mais a fundo

Você precisará ir mais a fundo que os dados básicos do seu potencial cliente. O monitoramento irá ajudá-lo a conhecer desde seus hábitos de consumo mais profundos até traços de sua personalidade – e, assim, você saberá vender exatamente o que ele deseja. A ideia é que quanto mais valor você gerar para o seu cliente, mais sólido se tornará o relacionamento entre vocês.

Com isso, você conhecerá os reais problemas desses clientes em potencial e poderá solucioná-los, oferecendo soluções personalizadas. Aliás, apresentar essas soluções logo no primeiro encontro causa um impacto difícil de ser superado por um concorrente seu. Surpreender positivamente o cliente é o grande desafio aqui.

 

 

  • Conhecer os seus principais concorrentes

Saber quais dos seus concorrentes são os preferidos do seu potencial cliente é uma boa maneira de estreitar seu relacionamento com o consumidor. Com o monitoramento você verá que tipo de conteúdo, informação e produto ou serviço que seu potencial cliente gosta nos concorrentes e, com essas informações, você poderá adequar sua estratégia para este público.

 

Leia mais:

>> Aumente o potencial de seus produtos e serviços com o monitoramento

>> A estratégia do monitoramento: porque e como fazer?

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial