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redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Manual do monitoramento em tempo real

Monitoramento - Publicado em 03 de Fevereiro de 2016

Seja um evento que sua marca esteja patrocinando/produzindo ou até mesmo um acontecimento mensal ou anual que tenha a ver com seu segmento de mercado: você deve monitorar o que o público está falando e como está reagindo.

Não sabe por onde começar? O #SeekrStorm irá te ajudar nisso.

Tenha uma plataforma que englobe todos os dados

Como, a cada minuto, o volume de dados produzidos em diferentes plataformas será maior (o que torna sua missão mais complicada), sugerimos que você conte com uma plataforma que englobe todas as ferramentas que desejar no mesmo local.

Neste caso, considere o volume total de menções sobre sua marca e a do concorrente (caso seja de seu interesse), os tipos de mídia utilizados para as publicações, o pico de menções do período analisado, os principais influenciadores (e o caminho da informação até a notícia) e, por fim, faça a análise de sentimento das menções.

E como o Seekr pode te ajudar nisso? Nossa plataforma oferece o serviço de monitoramento de palavras-chave (podendo ser da sua marca, do concorrente, do nome do evento em tempo real etc.), avaliação das ocorrências e até regras para otimizar o trabalho da ferramenta e, consequentemente, o da equipe também.

Tenha uma equipe qualificada 

Independentemente se você optar por uma agência, colaboradores internos ou outra opção, a marca precisa treinar e orientar esta equipe, desde a linguagem correta até possíveis críticas, pois são estes profissionais que usarão as mídias digitais da empresa de forma autêntica e original – qualquer deslize fará sua marca sofrer as consequências.

Meça o sucesso da sua campanha em tempo real

E use métricas para isto. As métricas são dados que possibilitam identificar detalhadamente como o público reagiu a uma postagem da sua empresa. Você pode identificar número de curtidas, compartilhamentos, retuítes e, pelo monitoramento de mídias sociais, citações espontâneas positivas, neutras e negativas.

O público usa as mídias sociais não só para suas ações cotidianas, mas, também, como canais de interação com o meio empresarial. Há uma demanda crescente de conteúdo a fim de alimentar consumidores vorazes que passam a boa parte do tempo em seus smartphones buscando interação e informação.

Que tal botar em prática o monitoramento em tempo real? O Super Bowl está chegando!

Se sua marca está encaixada no conceito do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, aproveite este final de semana! A 50ª edição do evento está programada para acontecer em 7 de fevereiro de 2016, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, e decidirá o campeão da temporada de 2015 da National Football League (NFL). O confronto será entre AFC Denver Broncos e NFC Carolina Panthers.

E se você acha que o Super Bowl não é um acontecimento tão importante para ser monitorado no Brasil, não se engane: o Brasil é 2º país com mais fãs de NFL fora dos Estados Unidos, afirma uma pesquisa feita em conjunto com a Global Web Index e Statista publicada pelo jornal inglês “The Independent” no ano passado. O primeiro país foi o México, que faz fronteira com os EUA. Outra pesquisa feita pelo Ibope Repucom comprova que 3,6% da população brasileira declara ser fã do esporte, o que representa 3,3 milhões de pessoas.

 

Leia mais:

>> A diferença entre MONITORAMENTO e ATENDIMENTO

>> Aumente o potencial de seus produtos e serviços com o monitoramento

 

 

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