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Insights do e-mail marketing no atendimento ao cliente

SAC 2.0 - Publicado em 29 de Janeiro de 2016

O e-mail marketing não morreu – e isso não acontecerá tão cedo. Considerado fundamental para o negócio há décadas, o e-mail marketing pode direcionar um tráfego considerável para o site ou loja da marca, o que significa o produto ou serviço visto por mais pessoas – e, provavelmente, mais conversões para compra. Além dos resultados que o e-mail marketing pode oferecer à sua marca, há alguns dados extraídos da entrega desses e-mails que não devem passar despercebidos pelo atendimento. Veja os principais:

O e-mail que contribui para o atendimento

Saber quantos indivíduos da lista de mailing abriram, de fato, seu e-mail é compreender quantos consumidores confiam na sua marca a ponto de conferir informações ou descontos importantes no e-mail. Além disso, conhecer o público contribui para a excelência do SAC 2.0.

Esse é o tipo de cliente que já mantém uma relação bem estabelecida com a marca e irá receber suas notícias em qualquer plataforma. Contudo, o cuidado é essencial: aqui, é necessário entender exatamente quem é esse consumidor, seus hábitos e gostos. Desta forma, o atendimento ficará mais fácil, pois a marca (quase) nunca o decepcionará – e ele não parará de abrir seus e-mails.

Quem recebeu e não abriu

Do mesmo modo que você necessita saber quem abriu seu e-mail, o público que recebeu e não abriu também é importante. A pergunta que você deve fazer é: a que ponto a relação com esse consumidor ficou tão balançada dessa maneira para que ele nem quisesse abrir seu e-mail?

Este público merece uma atenção maior, talvez com títulos mais atraentes, descontos especiais ou até uma proposta irrecusável – um evento, um almoço, um produto ou serviço de graça.

Quantos clicaram em links do e-mail

Mas o melhor tipo de público é aquele que abre seu e-mail e clicam nos links que direcionam para o site ou loja da marca. Esses podem ser considerados os melhores tipos de consumidores (em e-mail marketing, claro) e a marca precisa continuar se esforçando para que esse cliente continue clicando em suas ofertas – ou seja, nada de repetir os links do e-mail marketing, ok?

Todos esses insights podem – e devem – ser compartilhados com o profissional que irá atender o consumidor (seja na loja física, por telemarketing ou até nas redes sociais). Primeiro, porque eles poderão identificar esses tipos de consumidores e, segundo, porque eles saberão como lidar com esta clientela – já visando a venda do produto e serviço.

Além disso, o contrário também é válido. Os insights dos profissionais de atendimento também podem servir de informações básicas para a criação do conteúdo do e-mail marketing – isso ajudará na assertividade da estratégia.

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