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Incremente sua estratégia digital com datas comemorativas

Gestão de Marca - Publicado em 01 de Dezembro de 2015

Seja tradicional ou criada para incentivar as compras, as datas comemorativas devem ser incorporadas nas estratégias de ações digitais da sua marca para engajar seu público tanto na própria venda dos seus produtos ou serviços quanto como reconhecimento de marca mesmo.

O mercado possui cinco datas comemorativas principais no ano: o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e o Natal (sendo esta última, a mais importante de todas). Para o e-commerce, também temos datas digitais como a Black Friday, que foi na sexta passada. A inclusão dessas datas na estratégia digital da marca é escolhida de acordo com a relevância para o seu público-alvo.

Dica: por mais que você não deva ignorar estas datas, sua empresa também pode destacar datas menos populares, como a Páscoa e o Dia do Beijo por exemplo, se for mais oportuna para seu público.

 

Veja algumas dicas para sua empresa manter a competitividade nas datas comemorativas:

1. Planeje suas ações de marketing com antecedência
A antecedência dará tempo para que os anunciantes testem novas ações e aprendam sobre as práticas que mais atraem o público e aperfeiçoem seu trabalho. O planejamento pode ajudar para prever essas datas no calendário de ações da marca e, assim, você já pode ir programando a estratégia com sua equipe.

 

2. Vá para o mobile

Com filas e cada vez mais momentos de espera para as compras em lojas e shoppings, a estratégia que visa a mobilidade para o consumidor final é essencial para conquista-lo.

Aqui é necessário que a empresa utilize uma coleta de dados (vindas do monitoramento de redes sociais, por exemplo) para que eles saibam como atingir seus públicos – seja em ofertas via Twitter ou com sites de e-commerce totalmente estruturados para a quem optar por escolher um presente que esqueceu de comprar e decidir efetuar a compra via smartphone.

 

 3. Conheça o conteúdo que seu público mais consome

Se destacar nessas épocas mais concorridas para o comércio é essencial para que se tornar relevante para seu público. Mais uma vez, os dados coletados via site, aplicativos ou redes sociais são essenciais para entender seu consumidor e produzir conteúdos personalizados para ele.

Com isso, você poderá decidir sua estratégia: uma ação com e-mail marketing, conteúdos inteligentes em redes sociais ou até o uso de links patrocinados, segmentando certinho o público.

 

 

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