Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

FAQs relevantes auxiliam no atendimento ao consumidor

SAC 2.0 - Publicado em 19 de Fevereiro de 2016

O crescimento da tecnologia vem mudando a maneira como as empresas se relacionam com os clientes. Da mesma forma, os consumidores estão mais exigentes e têm acompanhado as marcas cada vez mais de perto.

Neste contexto, o atendimento deixa de ser apenas um meio de comunicação e passa a fazer parte da estratégia de negócio das empresas. O atendimento, hoje, vai muito além da construção de um canal. Esta é uma atividade que exige transparência, solicitude, simpatia e vontade de resolver os problemas dos clientes.

Os consumidores vêm usando os canais de comunicação para fazer sugestões e críticas, solucionar determinadas situações e obter informações a respeito de produtos ou serviços. Por isso, é importante que a empresa ofereça mais do que apenas um 0800. Então, entra em cena as FAQs.

As FAQs (Frequently Asked Questions, do inglês) são um compilado das perguntas mais frequentes feitas pelos clientes e as suas respectivas respostas. Esta sessão também pode conter documentos e manuais, tudo isso para ajudar a esclarecer as dúvidas de todos os consumidores que estão em busca de mais informações.

Mas como fazer as FAQs serem relevantes para você e para os consumidores?

Apresente a sua marca

As FAQs podem ser usadas na apresentação dos termos e condições da sua loja. Por meio das perguntas, é possível que os consumidores já conheçam as políticas de devolução, troca, entregas, entre outros.

Indexe a página

O Google dá bastante importância às FAQs. Por isso, use palavras-chave de acordo com o seu segmento e aproveite para incluir hiperlinks nos textos. Lembre-se: quanto maior for o fluxo gerado, melhor para a sua marca.

Conquiste o público

Para evitar confusão, organize as perguntas por assunto. Coloque nomes curtos e intuitivos nos temas e facilite o acesso à informação.

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial