Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Mudanças no monitoramento de Facebook: como acompanhar páginas e grupos

Monitoramento - Publicado em 28 de Abril de 2015

Esta é a última semana que a API 1.0 do Facebook ainda estará ativa. A partir de sexta, dia 01/05, teremos uma grande mudança na forma de monitorar empresas, marcas, produtos, serviços, concorrências e figuras públicas.

Como já informamos no post “Monitoramento Facebook – Não é o fim!“, é importante alterar seu monitoramento para que o impacto não seja negativo do dia para a noite. Portanto, algumas dicas que vão te ajudar nesse caso:

Independente do seu objetivo, se for monitorar concorrência, produto ou serviço, sempre haverá alguma página relacionada ao que você procura.

Exemplo: Caso seu objetivo seja acompanhar a concorrência, fica ainda mais fácil, pois basta cadastrar as fan pages de cada marca concorrente em Mídias Cadastradas.

Já se o seu intuito for monitorar produto ou serviço, você pode cadastrar páginas que revendem seu produto, e/ou mercadorias similares. Além de poder cadastrar também páginas de figuras públicas que podem se relacionar com sua marca.

Para complementar seu monitoramento, é importante também localizar os grupos do Facebook, no próprio Facebook, para inserir os links em Mídias Cadastradas. É possível inserir grupos abertos e fechados.

Após cadastrar todas as páginas e grupos de seu interesse, faça uma regra para cada canal, optando por uma filtragem nesses canais apenas com seus termos de busca, assim seu monitoramento ficará ainda mais objetivo.

Aproveite para fazer essas alterações ainda hoje para quinta-feira seu monitoramento estar preparado e continuar te trazendo bons resultados sem perceber a mudança na API.

Lembrando que esta mudança ocorre apenas no Facebook, apesar de ser uma grande rede social para inúmeros segmentos, é importante dar atenção as demais mídias sociais, aproveite para crescer sua marca em outros canais e agilizar o atendimento nos canais da própria marca. O Facebook faz mudanças que parecem ruins por um certo ângulo, porém, estão sempre trazendo boas novidades, seu monitoramento ficará bem mais direcionado ao seu objetivo.

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial