Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Essa semana: Pesquisa com big data, super exposição nas mídias sociais e novas estatísticas do Facebook

Notícias - Publicado em 06 de Novembro de 2015
  • Novos números do Facebook

Essa semana o Facebook alcançou o número de 1,55 bilhões de usuários, sendo que 1,39 bilhões acessam a rede social via mobile. O crescimento dos usuários é de 14% em relação à 2014 e, considerando o acesso mobile, o crescimento é de 23%. O anúncio ainda mostra que desses 1,55 bilhões de pessoas, 1,01 bilhão entram no site todos os dias e 894 milhões por meio de dispositivos móveis.

 

  • Luva smart permite digitar usando ‘teclado invisível’

O Gest é um pequeno acessório que se encaixa na mão e nas pontas dos dedos. Com ele é possível controlar tanto o cursor do computador quanto as funções de digitação – isso acontece graças à diversos sensores embutidos, como acelerômetro e gisoscópio e um software poderoso. O projeto desenvolvido pela Apotact Labs, uma startup baseada em Austin (Texas/EUA), faz a conexão com o computador via Bluetooth Low Enerrgy (BLE) e possui bateria que dura um dia inteiro de uso intenso, com recarga feita através de uma porta Micro USB.

  • Wikipedia atinge 5 milhões de artigos em inglês  

Com 15 anos de história, a maior enciclopédia online alcançou os 5 milhões de artigos em inglês, língua na qual a Wikipedia possui o maior número de páginas. O ranking dos idiomas tem o sueco em segundo lugar (com pouco mais de 2 milhões de artigos), seguido por alemão (1,87 milhões), holandês (1,184 milhões) e francês (1,69 milhões). Em português, a enciclopédia conta com cerca de 893 mil artigos.

 

  • Novos números sobre vídeo em streaming na América Latina

Um novo estudo da ComScore mostra que 81% dos latino-americanos acessam vídeos online, enquanto 70% disse assistir televisão. No Brasil, 73% dos entrevistados disseram ver televisão aberta, enquanto 82% acessam serviços de vídeo online sob demanda. A pesquisa ainda prevê um aumento no número de smartphones na América Latina – dos atuais 180 milhões para 650 milhões até 2018.

 

  • Estudo utiliza big data para análise dos dados

Um estudo publicado pelo jornal Social Science Computer Review é o primeiro no mundo a recorrer ao Big Data para analisar o envolvimento cívico de 20 milhões de utilizadores do Facebook em 10 países. A pesquisa mostrou que os homens se interessam mais por política do que as mulheres. Enquanto 70% deles interagem com o tema, apenas 30% do público feminino faz o mesmo. Por outro lado, mulheres de até 28 anos mostram mais interesse em causas humanitárias ou questões ambientais.

 

  • Australianas são exemplos de super exposição no mundo digital

A australiana Chantelle ganhou USD 825 por apostar no cavalo de corrida vencedor da Melbourne Cup e resolveu postar no Facebook uma foto segurando o bilhete referente à sua aposta. No entanto, com o código de barras estampado na foto, qualquer um poderia retirar o prêmio em um caixa automático. E assim aconteceu.

 

Enquanto isso, a também australiana Essena O’Neill mostrou “os segredos por atrás de uma vida perfeita”. A jovem, que é modelo e celebridade online, anunciou que está desistindo das redes sociais com o objetivo de alertar a geração para a falsidade no mundo virtual. Para isso, ela re-editou as legendas de algumas fotos no Instagram, afirmando fazer poses para ficar mais magra ou “esperar a melhor luz para a foto”, por exemplo.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial