Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Essa semana: mobile bombando

Notícias - Publicado em 20 de Novembro de 2015
  • Consumo de vídeo será de 70% dos dados em redes móveis até 2021

Chamado de Mobility Report, o estudo trimestral da Ericsson sobre telefonia, banda larga e infraestrutura, mostrou que o tráfego de vídeo corresponderá a 70% do consumo de dados em redes móveis até o ano de 2021. Além disso, o vídeo já representa metade do tráfego móvel mundial este ano, enquanto o acesso às redes sociais somam 15% do tráfego (previsto para diminuir para 10% em 2021, segundo a pesquisa).

 

  • Smartphone é dispositivo mais utilizado para acessar redes sociais

Uma pesquisa do CONECTA mostra que o smartphone é o aparelho utilizado por 54% dos internautas brasileiros para usar redes sociais, enquanto o computador é utilizado por 42% e o tablet por 4%. Para navegar na internet, 92% usam o computador, seguido do smartphone (80%) e do tablet (33%).

A empresa reuniu essa e outras informações sobre os internautas brasileiros em um infográfico. Veja:

20151120_resumo da semana

 

  • Google mostrará conteúdo público do Facebook em busca no Android

É oficial: o conteúdo de perfis, páginas, grupos, eventos e até publicações públicas no Facebook estarão presentes na busca do Google via Android – postagens privadas ou limitadas a quem está logado no Facebook ainda estarão seguras.

 

  • Mais da metade dos brasileiros têm acesso à internet

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2014, este foi o primeiro ano em que mais da metade da população brasileira tem acesso à internet. O estudo mostra que 54,4% da população brasileira (aproximadamente 111 milhões de pessoas) teve acesso à internet em 2014, contra 48,4% em 2013 – um aumento de 5,6%. Uma das causas para este aumento está em outro fato retratado na pesquisa: houve queda na porcentagem de lares brasileiros com computadores e aumento no número de telefones móveis, que são formas de comunicação mais usadas atualmente.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial