Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Essa semana: casos de melhores experiências para clientes & novidades das mídias sociais

Notícias - Publicado em 13 de Novembro de 2015

• Uso do Mobile Banking cresce no Brasil
A facilidade em realizar transações bancárias via dispositivos mobile vem conquistando cada vez mais adeptos no país. De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Fractal de Pesquisas de Mercado, 16,2% dos entrevistados em 13 capitais brasileiras afirmaram utilizar os aplicativos com frequência e a expectativa é fechar 2015 com 35% dos usuários. Aplicativos dos bancos HSBC, Itaú e Bradesco estão entre os melhores avaliados no conjunto de operações.

The North Face une 3D e realidade em brand experience virtual
Afim de testar seus novos produtos e equipamentos para climas gelados e esportes na neve, a The North Face utilizou óculos de realidade virtual 3D da Oculus Rift VR para proporcionar a seus clientes a sensação de que estavam no Polo Norte, sendo puxados por uma matilha de Huskys Siberianos em um trenó. Não demora muito a experiência sai do ambiente virtual e ganha vida ali mesmo, dentro do shopping. O resultado é um passeio cheio de adrenalina pelos corredores, com direito a prêmios para quem embarcasse nessa aventura.

• Twitter: novo “curtir” aumenta em 6% a interação do público
Kevin Weil, executivo do Twitter, anunciou durante a Open Mobile Summit em São Francisco que os usuários estão se identificando mais com a nova opção “curtir” da plataforma. De acordo com Weil, a nova opção em forma de coração vem sendo utilizada 6% a mais do que o antigo “favoritar”, possivelmente por ser um símbolo universal e inclusivo. O objetivo do Twitter é deixar sua interface mais atraente para novos usuários, visto que seu crescimento nos últimos trimestres vem diminuindo o ritmo.

• Brasil detém 2º maior mercado no Instagram
Com mais de 29 milhões de usuários – dos 400 milhões totais – o Brasil é o maior mercado da rede social fora dos EUA. De acordo com Marne Levin, COO do Instagram, o app é bastante usado por empresas para divulgarem seus trabalhos e mais de 60% dos brasileiros que acessam a rede uma ou mais vezes por dia contam que descobriram novas marcas por meio da plataforma.

• Marca de vestidos de noiva envia bilhetes carinhosos de costureiras para clientes
Com o objetivo de conscientizar suas clientes sobre o consumo responsável, a marca O Amor é Simples realizou uma ação para valorizar a mão de obra local brasileira. Inspiradas por casos como dos e-commerces asiáticos, as sócias Laís Ribeiro, Natália Pegoraro e Janaína Pasin buscaram incentivar a compra da “moda com propósito” enviando bilhetes com palavras de carinho das costureiras que confeccionaram a peça para as clientes.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial