Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Entrevista: Rafael Martins, do Share – Marketing Digital na Prática

Entrevistas - Publicado em 14 de Setembro de 2015

poli-lopes Entrevista com Poli Lopes:

Eu vou ao Share desde a primeira edição, em dezembro de 2013, aqui em Porto Alegre. E fico feliz ao lembrar que, meses antes, num outro evento, conversei com o Rafa sobre a ideia dele e achei sensacional. Porque a gente precisava, e muito, de bons eventos aqui no Sul. Por isso, na véspera do quinto Share – Marketing Digital na Prática, a conversa é com o Rafael Martins, idealizador deste projeto que promove networking, trocas e a transmissão de conhecimento prático em mídias sociais. Em menos de dois anos, já foram 17 eventos em sete Estados, reunindo mais de três mil pessoas e de 80 palestrantes.

 

Como tudo começou?

Eu idealizei o Share – Marketing Digital na Prática para atender também a uma necessidade pessoal. Na época, eu participava de muitos eventos de marketing digital e redes sociais e poucos me davam conteúdo que pudesse aplicar na minha rotina de trabalho. Isso me motivou a criar um evento mais técnico, com foco nessa prática do dia-a-dia.

 

E como foi a primeira edição?

Foi uma prazerosa correria. Organizamos tudo: palestrantes, local, coffee, divulgação, site, patrocínios, apoios…  O primeiro Share, em dezembro de 2013, lotou o auditório da ESPM-Sul, aqui em Porto Alegre (RS). Percebemos uma grande aceitação do formato do evento, muitas pessoas quiseram ir e não tinha mais vagas. Então preparamos a segunda edição, em março de 2014, que também lotou e foi sensacional! Inclusive um grupo de Curitiba (PR) organizou uma excursão, o que nos surpreendeu e gerou um novo insight: levar o evento para outros Estados.

 

Qual foi a aceitação fora do RS?

Foi melhor do que esperávamos. Depois de Curitiba (PR), passamos também por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). Vejo que o grande diferencial do Share, que é levar cases e profissionais qualificados para compartilhar as melhores práticas, agrada e muito ao pessoal que trabalha com social media. Uma coisa que nos deixou super felizes foi a escolha do Share como um dos principais eventos do País pelos participantes da pesquisa do Trampos. Essa indicação reflete o que o mercado de social media entende como relevante. Para nossa equipe, é um orgulho ser lembrado neste sentido.

 

Mas não é apenas o mercado de social media que queria esse aprendizado mais prático.

Não, nem um pouco. Percebemo essa demanda em outros setores e acabamos criando novos eventos que atendem a essa galera que quer aprender mais. O Inbox – E-Mail Marketing Profissional, que ocorreu em São Paulo, reuniu profissionais que trabalham ativamente com e-mail marketing, tanto em agências quanto marcas, para falar sobre o cenário de e-mail marketing do País e compartilhar as melhores práticas e estratégias. Em outubro (dia 24), em São Paulo, teremos o Gump de Storytelling, para discutir storytelling e branded content. Já o Digital Fashion Day, que será dia 7 de novembro em Curitiba (PR), terá palestras direcionadas ao mundo da moda.

 

Conte mais sobre um dos novos projetos de vocês: o Prêmio Share Social Media 2015.

Entendo que reconhecimento sempre é importante, ainda mais em uma área tão rica em criatividade como a de mídias sociais, na qual nem sempre os trabalhos mais legais têm a devida atenção. Por isso, decidimos premiar marcas, agências e profissionais que se destacaram pela qualidade e relevância de seus trabalhos ao longo do ano. Empresas e profissionais puderam se inscrever e as propostas estão sendo avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais de renome.  A entrega dos prêmios será dia 23 de novembro em São Paulo (SP).

 

E pra 2016, o que podemos esperar?

O mercado digital não para de mudar, muito menos de evoluir. Então, vamos com ele! Pra 2016 estão previstos mais 16 eventos, em 7 Estados. Não apenas o Share, mas também novas edições do Inbox, Gump e Digital Fashion Day. E teremos novidades também, com mais dois eventos que estamos criando. Será um ano bem intenso pra gente e esperamos atingir as expectativas de toda galera que participar.


rafael-evento-share-marketing-digitalRafael Martins   
Idealizador do   
Evento Share   

 

 

    Comentários

  1. Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial