Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Entrevista com Taís Trapp, do Mais Fit Menos Fat

Entrevistas - Publicado em 21 de Outubro de 2015

poli-lopes  Entrevista com Poli Lopes:

 

 

A conversa de hoje é com a Taís Trapp, de São Leopoldo (RS). A Taís, que é formada em Marketing, trabalha como consultora digital, também produzindo conteúdo para empresas. Nos conhecemos compartilhando nossas paixões – redes sociais e escrever – no Papo de Marketeiros, espaço que deu origem ao Share e seus eventos maravilhosos! Mas além de cuidar do conteúdo dos outros, a Taís é dona do Mais Fit Menos Fat, blog que fala sobre vida fit, comportamento, moda, estética e bem estar. O conteúdo do blog, como é de se esperar, é super pessoal, mas também traz dicas valiosas dos profissionais parceiros dela. Então, vamos conhecer um pouco mais do projeto e do que mais essa fã declarada de The Big Bang Theory e dona do pequeno e simpático Sheldon tem a contar.


– como tudo começou?

Comecei com o blog www.chacomtais.com.br em 2012, que migrou oficialmente para www.maisfitmenosfat.com.br há alguns dias. Explico: antes o Mais Fit Menos Fat era uma categoria dentro do Chá com Taís, mas com redes sociais próprias (a página www.facebook.com/maisfitmenosfat e o Instagram @maisfitmenosfat). Agora, é totalmente independente! O Mais Fit foi criado para aproximar pessoas e ideias através de conteúdos relevantes, sendo este o maior diferencial. Para isso, conto com profissionais qualificados para passar o que há de melhor em suas áreas. Com assuntos relacionados a vida fit, comportamento, moda, estética e bem estar, busco mostrar que é possível levar uma vida saudável sem ser chato e gastando muito pouco! No Instagram posto em cada foto o valor que gastei para preparar cada prato e uso do bom humor para criar as pautas.


– normalmente blogs começam como hobbie, como um espaço pessoal e, conforme crescem, podem se tornar uma fonte de renda. No teu caso, como é isso? Já dá pra ganhar dinheiro com ele? Como tu defines quem entra ou não como parceiro ou anunciante? Por que esse filtro é importante?

Meus maiores ganhos (monetariamente falando) acontecem em forma de parceria fixa com os profissionais que me acompanham. Sempre que há uma nova oportunidade, analiso se ela tem a ver comigo e se acrescentará em algo para os meus leitores. Vale lembrar que muitas vezes temos mais a ganhar fazendo as coisas sem pretensão do que através de publicidade, porque mostra que nossa atenção é realmente voltada ao leitor e não à conta bancária. Também é essencial filtrar as parcerias para não perder a essência pessoal e a do blog. No momento que se “ama tudo”, cria-se desconfiança, e personalidade é uma das coisas que o dinheiro não compra.
Claro que é possível “ganhar dinheiro com blogs”, temos vários exemplos por aí! O problema é que muitas pessoas viram blogueiras com esse objetivo, e isso não funciona. Primeiro, é preciso criar uma base de fãs e construir conteúdo para eles, criar empatia. É a partir disso que as marcas percebem a relevância e os contatos começam a chegar. O contrário não funciona. Eu sempre digo: quanto mais curto o caminho, mais fácil se perder.


– o blog conta com um forte trabalho nas redes sociais. Quais são as principais e por que elas são importantes? O que muda de uma pra outra, em relação ao teu posicionamento enquanto blogueira?

Como consultora digital, sei o quanto as redes sociais são importantes para qualquer negócio, especialmente no que diz respeito à construção de marca. Então, uso o poder delas para o blog. Tenho muito retorno através do Snapchat (taistrapp), Facebook (https://www.facebook.com/maisfitmenosfat) e Instagram (@maisfitmenosfat).


– lendo os comentários em fotos, principalmente no Instagram, vejo às vezes um ar de “idolatria” por parte das seguidoras. Como é pra ti lidar com esse status? Dá mais responsabilidade?

Ver que as pessoas valorizam as dicas que passo nas redes sociais é a maior recompensa para o meu trabalho e me dá cada vez mais vontade de produzir conteúdos novos. Ao mesmo tempo, tenho total cuidado ao passar algo e é justamente por isso que conto com o apoio dos profissionais que falei antes. Assim, o conteúdo sempre tem embasamento, a fonte é confiável e todos ganham de alguma forma.


– conta algo que marcou esse tempo de blog.

Várias coisas marcaram o tempo de blog e eu valorizo desde as mais simples (comentários queridos de Instagram!) até a chance de eu mostrar o projeto na TV, através de uma reportagem sobre vida fit para o Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, que foi transmitida em março deste ano. Pra quem quiser assistir, o vídeo está aqui!


– pra fechar, o blog – e o projeto, como um todo – te realizam?

Sem dúvida, o Mais Fit Menos Fat é minha realização pessoal! Me emociono ao falar do projeto porque é algo que me faz muito, muito feliz. Faço o que amo e tenho um público fiel. É justamente por isso que dá certo. Tenho bom humor e trabalho entusiasmada quando o tema envolve o blog. O que mais posso querer? Meus planos são fazer dele algo maior dentro de algum tempo, mas isso eu volto pra contar depois, porque ainda está no papel.


 tais-mais-fit-menos-fat
Taís Trapp,
do Mais Fit Menos Fat

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial