Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Devo investir em integração de login via mídias sociais?

Gestão de Marca - Publicado em 22 de Fevereiro de 2016

Talvez você não esteja familiarizado com o nome, mas provavelmente já optou por se conectar usando o login de alguma de suas mídias sociais. Assim, você não perde tempo preenchendo formulários e o site onde foi feito o login adquire informações qualificadas sobre seu público.

As plataformas de mídias sociais continuam se expandindo e um dos frutos dessa evolução é a possibilidade de login via mídias sociais, a fim de permitir aos usuários uma navegação mais funcional. Se utilizado da forma correta, o login via mídias sociais inserido em seu conteúdo pode aumentar o engajamento do seu negócio, podendo ser assim considerada uma estratégia de marketing digital.

A prática vem se tornando cada vez mais usual uma vez que para o internauta representa otimização do tempo: não é mais necessário ficar digitando interminavelmente em formulários gigantes. Basta apertar um botão de integração.

Há cerca de três anos a empresa americana LoginRadius vem monitorando o público que mais adere a esse tipo de comportamento. Veja o que a empresa descobriu e adeque o seu uso para tirar maior proveito dessa funcionalidade.

 O Facebook é o mais usado

“Conectar-se com Facebook” é a preferência dos usuários, com 65% dos logins. O segundo colocado é o Google+ com 25% e na sequência fica o Twitter com 3%. Esses números seguem uma tendência, visto que o login social do Facebook é oferecido por 97% dos sites da amostra da pesquisa. Em seguida aparecem o Google+, Twitter e Linkedin com 69%, 51% e 48% respectivamente.

Outro ponto importante de ser considerado na hora de entender se seu público alvo está sendo atingido é a faixa etária. Atualmente a maioria das pessoas que utiliza seu login em redes sociais para se cadastrarem em sites está entre 18 e 35 anos. No entanto, o uso pelo público 50+ cresceu mais de 60% no último ano.

Leia também:

Sua marca está preparada para atender a terceira idade?

Tudo o que sua marca precisa saber para se relacionar com os millennials

 

E as plataformas?

Ainda está no computador o maior registro de logins integrados com as redes sociais. No entanto, o celular vem crescendo exponencialmente nos últimos dois anos, já que em 2013 era de 13%, passando para 29% e chegando na casa dos 40% em 2015. Vale a pena apostar no mobile!

Os números mostram que o login integrado está com cada vez mais força e pode sim ser considerado uma estratégia digital. Considere as possibilidades e insira a forma mais adequada de entender e interagir de forma personalizada com seu usuário. E na hora da escolha, não esqueça de levar em conta os dados de seu interesse para encontrar o mecanismo de login mais indicado.

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial