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Cuidados ao agendar posts no Facebook

Gestão de Marca - Publicado em 03 de Janeiro de 2013

O agendamento de posts no Facebook foi um dos recursos mais interessantes já lançados pelo rede. Quem administrava páginas de empresas utilizava aplicativos de terceiros para programar mensagens, fotos e vídeos, mas sofria com algumas limitações, sem falar nos erros que não eram tão incomuns. Com o recurso oferecido pela própria rede, tomar conta de diversas páginas corporativas a longo prazo (conteúdo semana, por exemplo) se tornou algo um pouco mais fácil.

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No entanto muitas empresas acabam se empolgando com a possibilidade de eleger posts para toda uma semana e se esquecem do básico: a interação com o usuário. Agendam os posts, por exemplo, na segunda-feira e só volta lá na próxima segunda, para programar novos conteúdos. Nesse meio termo muitos contatos valiosos, interações ou reclamações acabam ocorrendo e a empresa acaba perdendo com isso.

Confira: Como agendar posts e imagens no Facebook.

Com isso, separamos algumas dicas e cuidados que toda empresa deve ter ao utilizar esse recurso:

  • Preste muita atenção no ano, mês, dia e horários das postagens. O menos deslize pode fazer com que o seu conteúdo saia em uma data errada;
  • Confira mais de uma vez se os links encurtados estão funcionando. Depois da postagem, confira regularmente se tudo está okay;
  • A vistoria por comentários, perguntas e respostas deve ser diária. Se isso não for possível, procure verificar as interações a cada 48 horas;
  • Não agende posts demais para um mesmo dia. O ideal é que mantenha um padrão de 1 a 3 publicações diárias;
  • Agendar postagens para longas datas faz com que a sua empresa corra o risco de publicar um assunto já defasado. Saiba manter uma certa contextualização temporal;
  • Evite manter uma página só com conteúdos agendados. O inusitado e as interações não robotizadas sempre dão pontos positivos para a fan page da sua empresa.

O Facebook é uma rede social bem favorável aos compartilhamentos. Procure sempre oferecer um conteúdo interessante ao seu fã com um texto bem elaborado, seguido por uma foto que chame a atenção e um link para conteúdos extras. Se você precisa de dicas para produzir conteúdo para a fan page da sua empresa, a Escola de Conteúdo traz algumas informações bacanas.

 

Fonte: Blog Midia8

 

 

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