Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Contas desativadas assustam comunidade do Instagram

Notícias - Publicado em 10 de Julho de 2017

O Instagram, rede social que já tem 700 milhões de usuários ativos no mundo, pregou um susto em boa parte da comunidade nesta quinta-feira. Ao tentar acessar o serviço, usuários descobriam que suas contas haviam sido suspensas por “violar os termos do serviço”. No Facebook e no Twitter, muitas pessoas relatavam o problema, inclusive com páginas de negócios que apareciam como desativadas.

Quando o Instagram fez um tweet sobre outro assunto, recebeu em resposta uma onda de reclamações e pedidos de reativação de contas. Posteriormente, nova mensagem avisou que um bug estava impossibilitando alguns usuários de se logarem à rede. “Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”, terminava a nota do Instagram.

De acordo com o The Verge, um porta-voz do Instagram garantiu que as contas não foram deletadas. Mas, destaca o site, de qualquer maneira, elas apareceram desabilitadas e ao procurar o perfil do usuário afetado, o resultado é a mensagem “Desculpe, esta página está indisponível”. Alguns usuários relataram que o Instagram solicitou o número de telefone para verificação da conta, mas não enviou confirmação e ela foi desativada mesmo assim.

No último dia 3, o site The Next Web noticiou que o Instagram estava desligando sites e apps de terceiros, como Instagress, InstaPlus e PeerBost, por violação dos termos de uso e regras de comunidade. Estes serviços eram utilizados para gerar comentários e ‘encher’ de seguidores os perfis de quem os usava. Não está claro se os problemas atuais têm alguma relação com essa “ação de limpeza”. Aguarda-se mais explicações – e a correção do bug – por parte do Instagram.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial