Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Como utilizar uma API?

Monitoramento - Publicado em 03 de Junho de 2015

API = Application Programming Interface, ou, traduzido para o português,
Interface de Programação de Aplicativos.

Uma API é o conjunto de padrões de programação que fornece uma “biblioteca de informações” para serem utilizadas por outros programas. A Application Programming Interface gera boas oportunidades de negócios por obter muitas vantagens. A API da Seekr, por exemplo, é uma plataforma que você pode obter resultados em tempo real. Para entender melhor, abaixo, apresentamos três cases realizados em parceria, utilizando essa API de monitoramento.


Causa Brasil

O Causa Brasil é uma co-criação da Agência W3haus (metodologia e inteligência dos dados), Seekr (plataforma de inteligência) e HUIA (programação do site).

A ideia é apresentar em tempo real, as causas mais relevantes pelos brasileiros, desde a passeata de julho de 2013.
O monitoramento acontece nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus e Youtube.

causa-brasil


OktoberSocial

O OktoberSocial também foi uma co-criação da Morphy Agência Interativa (programação do app), Seekr (plataforma de inteligência) e AskNew (metodologia e inteligência dos dados).

A ideia do OktoberSocial era monitorar os assuntos mais comentados, em tempo real, nos 18 dias de festa, sobre a maior Festa Alemã das Américas, a Oktoberfest.
O monitoramento aconteceu nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

oktober-social


#FolhanaCopa

O #FolhanaCopa foi realizado para monitorar a Copa 2014. Essa co-criação foi realizada com a Folha (divulgação do conteúdo), Seekr (plataforma de inteligência) e AskNew (metodologia e inteligência dos dados).

Nesse monitoramento foi capturado os jogadores mais citados, as seleções mais citadas, e palavras mais mencionadas sobre a Copa e sobre os estádios.

folha-na-copa
Esses três cases apresentados acima, são modelos do que se pode fazer com uma API. Nesses casos, a API forneceu informações relacionadas ao monitoramento de termos relacionados ao tema.

Sua empresa não precisa, nem deve fazer de tudo, foque no seu objetivo, na sua especialização e aproveite para co-criar e lançar projetos inspiradores para o mercado. =)

Para mais detalhes sobre como utilizar a API, acesse: Possibilidades da API do Seekr Monitor.

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial