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Como se tornar um especialista em Twitter sem gastar nada

Gestão de Marca - Publicado em 08 de Dezembro de 2015

Um perfil no Twitter é uma forma simples e nada burocrática que permite a construção de uma relação entre empresa e usuários, além de que, a partir do momento que um usuário segue sua marca nessa rede social, ele aceita receber todo e qualquer conteúdo produzido pela empresa.

Por isso o know-how de estratégias e ações no Twitter é tão importante para o seu negócio: com ele você ganha visibilidade no microblog, engajamento com os seguidores e ainda aprimora seu trabalho de atendimento ao cliente.

E você pode se tornar um especialista em Twitter sem gastar nada. Veja como:

Conheça o poder das hashtags

Faça seu conteúdo ser pesquisável por meio das hashtags. Essa ferramenta transforma um termo em um hiperlink, permitindo a indexação de outras publicações que utilizam o mesmo termo ou assunto e, assim, agrupando o conteúdo e facilitando o ato de acompanhar ou participar de “conversas” sobre o mesmo assunto.

Usar uma ou, no máximo, duas hashtags já aumentam 2 vezes o engajamento da conta.

Pesquise termos específicos

A plataforma possui um campo de busca que divide os resultados por recentes, usuários, fotos e vídeos. Assim você poderá buscar por termos do interesse da sua marca e ter conhecimento para saber quem é um influenciador, por exemplo – e usar essa influência do usuário a seu favor.

Se relacione com seu público

Comentar e curtir publicações que sua marca é mencionada são ações de relacionamento básico, mas você pode ainda compartilhar o conteúdo dos seus seguidores.

Aproveite os Trending Topics

Esteja atento aos assuntos mais comentados da rede social para se posicionar sobre o assunto ou usá-lo como forma de compartilhar mais conteúdo sobre o tema. Além disso, você pode utilizar essa oportunidade para se relacionar com seus seguidores.

 

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