Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Como obter insights para sua empresa

Monitoramento - Publicado em 01 de Julho de 2015

Não importa se a empresa é pequena, média ou grande. Insights sempre são bem vindos para melhorias e crescimento da mesma. Mas, não se obtém insight sem saber o que o consumidor fala da sua marca, ou como o segmento do seu negócio está posicionado no mercado, e muito menos sem saber o que a concorrência está inventando e qual seu espaço na vida do cliente.

Para identificar oportunidades, melhorias de produto, destaque no atendimento..é preciso conhecer o cliente, monitorá-lo e atendê-lo da melhor forma possível. É aí que os insights pipocam em nossas cabeças, quando temos conhecimento total do nosso público-alvo.

Mas como conhecer meu cliente para obter insights?

Primeiro, é preciso identificar em quais redes sociais esse usuário está presente. Em seguida, acompanhe esses canais e interaja com os usuários que falarem sobre seu produto, marca e até mesmo sobre o segmento da sua empresa.

E o devo fazer para localizar essas informações?

Para encontrar os canais que seu público alvo está presente, acompanhar os clientes e interagir com eles, é preciso muita dedicação. E para essa tarefa ficar mais simples e fácil de se gerenciar, sugerimos a aquisição de uma plataforma multicanal.

Plataformas multicanais oferecem monitoramento em várias redes sociais, atendimento em diversos canais (SAC 2.0 em uma única ferramenta, inclusive redes mobiles como Instagram e WhatsApp) e um CRM para compilar os dados de cada usuário. Com uma plataforma completa você localiza as redes sociais mais utilizadas por seus clientes, atende os usuários no mesmo espaço e reúne as informações necessárias de cada um deles para obter um cadastro completo dos seus contatos.

Esta é uma opção para você obter insights sobre o seu negócio. Mas, tem inúmeras técnicas para conseguir essa “luz” quando se precisa, porém, nossa sugestão é garantida, pois você estará acompanhando a opinião de usuários influentes sobre seu negócio podendo agir de acordo com a demanda solicitada pelos clientes, identificando novas oportunidades de negócios, nichos ainda não explorados, entre outros possíveis insights, e isso, não tem preço.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial