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Como o Snapchat pode integrar a estratégia digital da marca

Gestão de Marca - Publicado em 15 de Dezembro de 2015

Há tempos o mundo dos aplicativos passou de uma mera diversão da sociedade para integrante oficial da estratégia digital de marcas e empresas. Um dos apps que mais se destaca atualmente é o Snapchat, onde cada imagem ou vídeo compartilhados são autodestruídos em, no máximo, 10 segundos.

 

Com cerca de 200 milhões de usuários ativos, o formato inovador do Snapchat cativa os jovens e adolescentes. De acordo com os dados publicados pela empresa Statista, 50% dos usuários estão entre os 13 e os 17 anos e 31% entre os 18 e os 24. Ou seja, investir nessa plataforma é acertar em cheio a audiência desta faixa etária caso sua marca estiver à procura de um posicionamento jovem.

Divulgue a sua conta de Snapchat

Utilize os públicos das suas outras redes sociais (Facebook, Twitter) e aplicativos (Instagram, Periscope) para promover a sua nova conta.

Crie conteúdo exclusivo

Aproveite o formato de imagens e vídeos – mesmo utilizado no Instagram – somado à certeza de que seu conteúdo será excluído em 10 segundos para produzir conteúdo exclusivo e inovador – sem o medo de uma publicação ineficaz ficar marcada para sempre.

Deixe seu conteúdo visível por 24h

Como já dissemos, a moral do Snapchat é enviar snaps que se autodestroem em, no máximo, 10 segundos. No entanto, você também tem outra opção: no recurso do aplicativo chamado Stories o material produzido (cada um com no máximo 10 segundos) pode ser visto pelo público por um número ilimitado no período de 24h. Isso abre um leque de possibilidades de conteúdo.

Mostre os bastidores

Trazer o usuário que segue sua marca para dentro da empresa é uma boa forma de se relacionar com ele. No Snapchat você pode mostrar os bastidores de um evento ou até mesmo confraternizações internas para gerar engajamento.

Divulgue novos produtos

Com o objetivo de fazer seus seguidores se sentirem especiais, a divulgação do lançamento de produtos poderá ainda gerar buzz, mesmo antes de serem lançados pelos canais mais comuns!

 

 

 

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