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Como o público de 13 a 24 anos usa o Instagram

Gestão de Marca - Publicado em 01 de Fevereiro de 2016

Já parou para pensar que as gerações Y e Z estão consumindo cada vez mais conteúdo visual graças ao Instagram? Por isso esses indivíduos de 13 a 24 anos foram alvo de uma pesquisa do Facebook IQ, um recurso online com insights e análise de dados, para ajudar os profissionais de marketing a compreender as pessoas ao longo de gerações, geografias, dispositivos, e tempo.

O Facebook escutou jovens e adultos dessa faixa etária da Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos para entender o que significa crescer em um mundo de constante conectividade. Veja os insights desse estudo e como essas informações podem ajudar a montar estratégias de marca no Instagram.

Frequência de uso é alta

Os jovens entre 13 a 24 anos usam bastante o aplicativo e em momentos bem aleatórios do dia: 39% usa antes de ir dormir, 33% acessa ao acordar para ver o que eles perderam quando estavam (literalmente) desconectados, 47% assistindo televisão e 69% em casa.

No entanto, a melhor porcentagem é outra: 53% desse público utiliza o Instagram em suas férias. Ou seja, não desconectam nem nos dias de folga :)

Instagram inspira a vida dos jovens e adultos

O papel do Instagram para esse público é ajuda-los a descobrir o que há de novo e a conexão com amigos no feed. E o levantamento comprova isso: nele, 53% dos Instagrammers disseram que a plataforma ajuda a definir quem são – auxiliando na descoberta de novos interesses e seguindo modelos de pessoas.

Fotojornalismo da própria vida

De acordo com a pesquisa, 63% dos Instagrammers usam o aplicativo para documentar suas vidas. Isso é comprovado com outro dado bem interessante: 56% dos usuários afirmam que a plataforma traz o sentimento de conectividade com pessoas conhecidas e 52% concordaram que lhes dá um senso de comunidade.

Atenção, marcas: montem sua estratégia no Insta

68% dos Instagrammers afirmaram que interagem com marcas regularmente no app, seja apenas olhando fotos, curtindo o conteúdo, seguindo contas ou visitando o site para descobrir o respectivo conteúdo. Isto significa que este nicho de público está aberto à novas formas de conteúdo, de preferência com autenticidade e não auto-promocional.

Então, queridas marcas, aproveitem o momento! Invistam em imagens e vídeos originais e busquem mais engajamento do que apenas like na publicação – e com a plataforma Seekr você poderá atender, monitorar e se relacionar com este público em um único canal 😉

 

Leia mais:

>> Benefícios de uma plataforma de SAC 2.0 para atendimento no Instagram

>> Qual a melhor rede social para sua marca?

 

 

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