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Como o Pinterest pode beneficiar a estratégia digital da sua marca

Gestão de Marca - Publicado em 13 de Janeiro de 2016

Com uma marca global de 100 milhões de usuários ativos e, há três anos, só perdendo para o Instagram no aumento de números de usuários mundiais, o Pinterest em terras tupiniquins está em ascensão: o crescimento anual do site no Brasil é de 147% em número de perfis e ainda é um dos cinco países fora dos Estados Unidos que possuem um escritório dedicado à plataforma, o que comprova sua relevância no mercado brasileiro.

Essa mídia social focada no compartilhamento de conteúdo visual (fotos, montagens, infográficos, etc) também pode ser uma ferramenta para que marcas ajudem seus consumidores a descobrir e a inspirar novas experiências, proporcionando uma interação com o cotidiano do usuário.

Por isso, veja porque o Pinterest deve ser levado em consideração na hora de traçar a estratégia digital da marca – e como fazer isso.

Aproveite as novidades da plataforma

Inserido em 2015, o “pin promovido” é um anúncio que atinge usuários com base em seus interesses, locais ou pesquisas. Ele vale tanto para imagens quanto para vídeos, em que há mais opções de segmentação.

Já o botão “comprar” permite aos usuários adquirir itens sem sair do aplicativo. Aliás, esse funcionalidade de comprar na própria plataforma é uma das tendências previstas para 2016, em que o e-commerce surge para interagir com plataformas e aplicativos com o objetivo de ser mais assertivos nas suas vendas – de acordo com a Econsultancy, Forbes e Gartner.

Invista nas imagens mais buscadas no Brasil

Segundo a pesquisa de retrospectiva de 2015, o Pinterest mostrou que, dentre 10 temas, o brasileiro buscou referências no segmento de beleza, decoração, moda e gastronomia.

Ou seja, investir nesses temas pode ser uma boa opção para o seu negócio se aproximar deste público.

Interaja com o público da plataforma

Além de poder compartilhar todo o conteúdo em outras redes sociais, a criação de “pinboards” colaborativos é uma boa estratégia para atrair novos fãs: ela permite que outras pessoas contribuam com imagens para seu painel.

 

 

 

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