Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Como implementar mensagens WhatsApp para o seu negócio

SAC 2.0 - Publicado em 29 de Maio de 2015

Enquanto muitos de nós consideram WhatsApp uma maneira prática para se manterem em contato com amigos e familiares, o serviço de mensagens com 800 milhões de usuários é também uma ferramenta incrivelmente poderosa para as empresas realizarem SAC 2.0.

De acordo com a Breda Today, um jornal local Holandês, quando começaram a experimentar a plataforma, eles conseguiram uma taxa de cliques (CTR) de 114% em seu conteúdo. Quando comparado com o CTRs do Facebook, de 63%, o serviço de mensagens de repente parece um recurso inexplorado pelos profissionais de marketing em todos os lugares.

Neste post vamos explorar exemplos de como outros autores utilizaram o WhatsApp em ​​seu negócio, e maneiras que podem ajudar a sua própria empresa a conectar-se com os usuários de maneiras mais poderosa.

  • Use-o para se conectar instantaneamente e interagir com o público
    Enviar e-mails para seus clientes é uma forma eficaz de informar-lhes o que está acontecendo com sua empresa. No entanto, tentar solicitar feedback através de e-mail é um desafio. Via WhatsApp no ​​entanto, os usuários podem enviar mensagens instantaneamente com solicitações, perguntas ou até mesmo conteúdo para o seu negócio.

O jornal Breda Today também usa WhatsApp para permitir que os leitores enviem dicas de notícias ou fotos diretamente para a redação. O editor também envia alertas para os assinantes do jornal, e recebe feedback direto via taxa de cliques em quais histórias são mais populares entre os leitores.

O jornal também descobriu que quando usavam WhatsApp para pedir aos assinantes para preencher uma pesquisa, eles tinham uma taxa de conclusão de 24%. Quando você comparar com uma média de 5% através de métodos mais convencionais, você pode começar a ver o poder do WhatsApp.

  • Use-o para oferecer um serviço personalizado
    Oferecer um serviço personalizado via WhatsApp é uma excelente maneira de fazer seus clientes se sentirem valorizados, mesmo que você seja uma empresa que só existe na Internet. A Rare-Pink, uma empresa que fabrica anéis com diamantes personalizados, oferece consultas on-line para os clientes que estão à procura de anéis exclusivos via WhatsApp.

Em um caso, um trabalhador da uma cidade do Reino Unido usou o WhatsApp para se comunicar com a Pink-Rare, porque ela não tinha permissão para usar seu telefone no trabalho. O cliente acabou comprando um anel para £ 13,000 – tudo porque o designer tinha instalado o aplicativo em seu telefone.

  • Salve seus clientes – e suas equipes de vendas, e seu tempo
    De acordo com pesquisa da CTIA (ctia.org), a “associação sem fio”, mensagens de texto são lidas dentro de 90 segundos, em média, enquanto que os tempos de resposta a e-mails são em torno de 90 minutos.

O designer de moda Roberto Revilla usa o serviço para se comunicar com seus clientes no negócio de alta-costura. “Nos últimos 12 meses, já ganhou mais de 320 horas usando mensagens instantâneas, que vale pelo menos a £80.000 (pouco mais de R$ 260.000,00) em receita”, disse ele ao jornal Telegraph.

Graças às mensagens via WhatsApp tem se tornando fácil processar e responder aos clientes, além de aumentar o diálogo entre eles e seu negócio.

  • Use-o para relatar bugs e problemas com o serviço
    Muitas empresas já começaram a usar WhatsApp como uma maneira de comunicar aos usuários se os seus serviços estão funcionando atualmente, ou até mesmo para os clientes dizerem às empresas que os seus serviços não estão em execução corretamente.

Na Índia, o Gujarat State Road Transport Corporation (GSRTC) fornece um serviço de assistência para os seus ônibus via WhatsApp. Aqui os passageiros podem apresentar reclamações, dar sugestões e até mesmo descobrir se o ônibus está em circulação no momento.

A Indian Railways (PNR) é um outro prestador de serviço que integra o uso do WhatsApp. Ele conectou a sua API para roteamento de trem para um número em que as pessoas podem adicionar a seus contatos e ver se há atrasos, obras de manutenção ou a que horas um trem deve chegar.

  • Não deixa a oportunidade passar!
    Esses são apenas alguns exemplos de como WhatsApp foi implementado como um serviço para as empresas utilizarem. Enquanto o próprio WhatsApp é notoriamente anti-publicidade, os métodos acima são formas discretas de comunicação com os públicos de forma mais significativa que não envolvem enormes custos iniciais. Então, o que você está esperando?

Texto traduzido na íntegra pra você.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial