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Como aumentar suas vendas com o Youtube

Gestão de Marca - Publicado em 12 de Janeiro de 2016

Em um planejamento digital, produzir um conteúdo relevante e bem executado é imprescindível para que sua estratégia de marketing tenha sucesso. Assim também é na hora de escolher qual será seu canal de distribuição. É aí que entra o Youtube. Com mais de um bilhão de usuários – 1/3 dos usuários de internet do mundo – a plataforma de vídeos do Google se destaca como uma rede de grande engajamento, além de passar credibilidade ao público ao comunicar-se de uma maneira mais real e fácil do que textos e imagens, por exemplo. Uma plataforma onde o usuário busca e encontra conteúdo de qualidade em formato de vídeo, o Youtube pode ajudar – e muito – a aumentar suas vendas.

 

Se você acredita no seu produto, por que não produzir um vídeo que valorize seus aspectos positivos? Dessa maneira, você envolve o usuário de forma diferenciada, conseguindo informar sobre a utilidade do que está sendo oferecido além da qualidade e usabilidade do serviço. Trabalhe com tutoriais, tira-dúvidas e dicas funcionais que possam instruir o consumidor sobre o melhor uso do produto. Com o vídeo em mãos, é preciso saber quais recursos você pode usar para otimizar o acesso e visualização do seu canal.

 

Inclua anotações e cards nos vídeos

Quando uma anotação aparece, todos acabam lendo. Pelo espaço limitado da tela de vídeo, é inevitável que ela fuja do campo de visão do usuário. Utilize-as para passar uma mensagem, como alguma errata ou informação útil sobre o produto/serviço. Deixe para linkar vídeos em anotações somente no final, assim fica mais fácil para o usuário navegar pelo seu canal, até mesmo sem estar inscrito.

 

Já os cards otimizam o trabalho das anotações. Esse recurso pode redirecionar o usuário para quatro destinos diferentes: site, captação de recursos, mercadoria e vídeo/playlist, além de atingirem também o público usuário de dispositivos móveis – que as anotações não envolvem.

 

Não se preocupe com o número de inscritos (mas não deixe de incentivá-los!)

O importante são as visualizações e não os inscritos. É aí que entram os links no final dos vídeos: você oferece mais uma opção de entretenimento, pode levar o usuário para seu site e não o “obriga” a seguir o seu canal – o que, eventualmente, acabará acontecendo.

 

Patrocine

Outra opção para aumentar as visualizações do seu canal também é possível patrocinar vídeos. O AdWords permite que seus vídeos apareçam como sugestões para outros usuários, no topo das buscas e nos vídeos relacionados.

 

 

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