Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Botão Ligue agora pelo Facebook Ads!

Relacionamento - Publicado em 05 de Junho de 2015

Os anunciantes locais agora tem uma nova ferramenta para a conversão de usuários em leads e vendas, graças ao novo botão “Ligue Agora” para anúncios do Facebook. Os usuários do aplicativo móvel do Facebook poderão tocar no botão e ligar para a empresa imediatamente!

clicktocall_01

 

clicktocall_02

“Ligue Agora” é o segundo botão CTA (Call to Action) lançado como parte do projeto do Facebook chamado “Consciência Local”, com o objetivo de ajudar as empresas locais a consolidar sua fanpage e envolver melhor os consumidores. O primeiro, “Como chegar”, foi lançado em outubro de 2014. Ele orienta as pessoas a chegarem em um local de negócios depois que clicam no botão em um anúncio.

Claro, o Google também marca presença em dispositivos móveis locais e oferece o “click-to-call” (clique para ligar) em anúncios de busca mobile desde 2011. Uma pesquisa de 2014 mostrou que 70% de todas as pessoas que realizaram buscas em dispositivos móveis usaram o “click-to-call” entre os resultados pagos que aparecem nas buscas orgânicas.

Em agosto do ano passado, o Google também lançou a métrica de conversões de chamada em sites, permitindo aos anunciantes a identificar e medir as chamadas originadas de seu site que aconteceram após um clique no anúncio.

O Facebook e o Google querem tornar o processo do consumidor encontrar e se conectar com uma empresa local o mais simples possível. Os consumidores não querem dar muitos passos; 51% das pessoas que realizam pesquisas em dispositivos móveis estão em movimento, enquanto procuram informações e não faz sentido enviá-los para um site em primeiro lugar para encontrar algo que você poderia oferecer direitamente em um anúncio, seja na pesquisa ou na rede social.

Adicionar a funcionalidade “clique para ligar” em seu feed de notícias com anúncios do Facebook é simples, basta escolher essa opção, situada a área que você deseja alcançar e escolher o seu orçamento.

Você vai experimentar o botão “Ligue agora” do Facebook? Compartilhe com a gente as suas impressões!

Texto traduzido especialmente para você. 😉


Você encontra mais posts aqui, sobre o Facebook.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial