Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Benefícios de uma plataforma de SAC 2.0 para atendimento no Instagram

SAC 2.0 - Publicado em 25 de Maio de 2015

Segundo o blog Televendas e Cobranças, o Brasil é o 4º país do mundo em acesso às redes sociais. Por aqui o consumidor passa até 3,8 horas conectado em alguma delas. Dessa forma, fica a cada dia mais importante um contato próximo das marcas com os seus consumidores.

Atualmente 19 de 20 pessoas têm um smartphone, e que cada uma delas verifica o seu 34 vezes por dia, trocando de tela 27 vezes a cada hora. Em média, o consumidor utiliza 6,3 canais diferentes de atendimento. A necessidade de experiências positivas é um grande desafio para as empresas.

No Instagram não é diferente! Já faz tempo que ele deixou de ser apenas uma mídia onde são postadas somente fotos de comida, festas e looks do dia. As empresas têm descoberto o poder dessa rede social e explorando de diversas maneiras para conquistar e fidelizar clientes. Com essa presença cada vez mais ativa dos consumidores no Instagram, percebe-se a importância de ter um bom e ágil atendimento.

Existem plataformas de SAC 2.0 que facilitam esse tipo de atendimento. Com elas, a empresa pode fazer o atendimento simultâneo de clientes e não precisa responder via mobile, um a um. Faz a gestão e acompanhamento via desktop, agilizando assim o tempo de resposta à cada cliente. E ainda tem o histórico de outros chamados anteriores do mesmo usuário, assim pode ver o quanto ele é engajado com sua marca. O uso de uma plataforma possibilita também, responder os comentários um a um sem perder alguma interação relevante, já que o volume de comentários pode ser muito alto em cada foto postada.

E você, está esperando o que para otimizar seu atendimento? 😉

Colaboração: Bianca Skoula Bona (Inbound Sales na Seekr)

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial