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relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

Como o atendimento online pode aumentar suas vendas

SAC 2.0 - Publicado em 02 de Dezembro de 2015

Um bom atendimento online é aquele que tira a dúvida, soluciona problemas e ainda oferece mais explicações sobre o produto ou serviço, gerando credibilidade para a marca. A consequência disso são clientes satisfeitos e um aumento as chances de compras por meio do SAC 2.0.

Mas ultimamente não só de interação via chats vive o atendimento online. Atualmente as mídias sociais são ferramentas que podem servir para este trabalho também, por meio da análise de menções em mídias sociais e dados de pesquisas especializadas, bem como no serviço de atendimento, tirando dúvidas e solucionando problemas dos consumidores.

Além da interação com o consumidor, veja outras maneiras de atende-lo da melhor forma possível, cativando-o e o fazendo voltar à sua loja em busca das vantagens oferecidas:

Conteúdo voltado para a necessidade do consumidor

Seja o conteúdo do seu blog, e-commerce ou mídias sociais: eles precisam ter qualidade ao invés de quantidade para conquistar o consumidor – desde dicas para a escolha do melhor produto até ideias de presentes dos tradicionais amigos secretos do final do ano, por exemplo. Vale qualquer tipo de conteúdo (textos ou vídeos) que mostre como seus produtos ou serviços podem beneficiar a vida do cliente.

Destaque para as imagens

Sua estratégia digital precisa englobar a escolha da imagem para divulgação de produtos e serviços. Este processo de seleção de imagens é criterioso e pode ser o diferencial entre boas vendas e sucesso das compras em datas comemorativas, por exemplo, pois são essas imagens que irão atrair o cliente para seu conteúdo.

Opte por imagens que estimulem o compartilhamento, com a intenção de ganhar visibilidade nas redes sociais, e instigue a curiosidade do cliente, podendo utilizar o bom humor.

Dê vantagens para o consumidor no atendimento

Aqui vale desde oferecer cupons de desconto para quem compartilhar seus conteúdos e ofertas até desconto em frete para fidelizar os clientes. Mostre para o consumidor as facilidades que a marca traz em benefício do cliente para que gere visibilidade.

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