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A estratégia do monitoramento: porque e como fazer?

Monitoramento - Publicado em 30 de Novembro de 2015

Conhecido como o acompanhamento e avaliação da imagem da marca em mídias sociais, o monitoramento é mais do que isso. Essa estratégia é que irá guiar suas ações de conteúdo, produto e relacionamento online, o que fornecerá informações relevantes para entender como a atuação da empresa está sendo conduzida e recebida pela audiência.

Além disso, veja outros motivos para apostar na estratégia de monitoramento:

  • Detecta oportunidades de mercado, identificando a melhoria de produtos e serviços
  • Cria novas formas de engajamento
  • Identifica influenciadores da marca, que podem servir de mídia espontânea e divulgadores do seu conteúdo
  • Analisa a concorrência. Assim, você se prepara para como lidar com as novidades da concorrência e detecta o que pode mudar na sua empresa
  • Contorna crises: lembra quando falamos sobre como gerenciar uma crise em mídias sociais?

Mas, por onde começar uma estratégia de monitoramento?

Há alguns passos padrões para que a estratégia seja eficiente:

  • Coletar

A coleta de informações e conteúdo relacionado a marca do cliente pode ser feita por meio de tags, usadas para classificar o conteúdo e defini-la de acordo com o propósito do monitoramento

  • Analisar

Na análise é necessário definir quais menções são positivas, negativas ou neutras – categorizando-as por “sentimento”.

  • Planejar

Após a análise, há o momento do planejamento da estratégia para determinado caso – sempre tentando agregar valor à marca, fortalecendo-a e aumentando sua base de relacionamento.

  • Aplicar

Ações de engajamento criam plataformas digitais para gerar uma maior identificação e aproximação com a marca.

 

Leia mais

>> Passo a passo: saiba como montar um monitoramento para identificar melhorias para produtos ou serviços

>> Como gerenciar uma crise em mídias sociais

 

 

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