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5 dicas para refinar as palavras-chave do seu monitoramento

Monitoramento - Publicado em 17 de Fevereiro de 2016

Um dos segredos do sucesso do seu monitoramento certamente está na escolha das palavras-chave mais adequadas. Os termos mais utilizados na busca por seu produto e as informações mais relevantes do seu segmento são fundamentais para tornar seu monitoramento mais assertivo.

Investir tempo na escolha das melhores palavras-chave é importante, uma vez que, no ambiente das mídias sociais, há uma grande quantidade de informações que podem gerar um ruído. Por isso, quanto mais adequados os termos monitorados, melhor a qualidade do monitoramento.

Mas, afinal, como saber quais são as palavras corretas para se definir em um monitoramento? Confira as dicas que separamos para aprimorar a sua escolha:

 

  1. Nome: parece óbvio, mas, sim, esta deve ser a primeira palavra do seu monitoramento. Neste ponto, é importante atentar não apenas para o nome da marca, mas também para suas variações e abreviações mais usadas pelos usuários.
  2. Atividades e produtos: outro ponto que vale dar atenção são os produtos e serviços que você oferece. Uma rede de óticas, por exemplo, deve dar enfoque para palavras como “óculos”, “lentes”, “óculos de sol”.
  3. Personas atreladas à marca: esta dica vale para marcas ou campanhas que tenham garotos-propaganda. Também é útil para a figura do porta-voz (o principal jogador de futebol que fala pelo time, por exemplo). Se o seu monitoramento é voltado a uma figura pública, uma boa dica é relacionar, também, pessoas próximas a ela (cônjuge, filhos, assessores…)
  4. Bordões: vivemos cercados de bordões que tiveram origem em alguma campanha publicitária. Se sua marca colocou alguma fala na boca do povo, isso vale atenção especial. E não esqueça de considerar variações da frase e erros gramaticais para aumentar o alcance do seu monitoramento.
  5. Concorrência: tão importante quanto saber o que falam de você é saber o que está sendo dito sobre as marcas concorrentes. Conhecer a concorrência ajuda seu negócio a se posicionar um passo à frente por meio de estratégias diferenciadas de mercado.

 

 

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