Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

5 dicas para melhorar o Twitter de sua empresa

Gestão de Marca - Publicado em 14 de Janeiro de 2013

O Facebook não é a única ferramenta utilizada pelas empresas para criação de perfis nas redes sociais, muitas utilizam também do Twitter. E com isso em mente, trazemos para vocês 5 dicas de como melhorar o Twittter de sua empresa.

1 – Conheça seu público.

Você só saberá o comportamento de seus clientes, assim como seus gostos e hábitos, através de um software eficaz que possa realizar uma análise deste tipo. Sendo assim, poderá produzir tuítes que agradem melhor seus seguidores. Logo, conversas e RTs acontecerão de forma espontânea. Como consequência, conseguirá mais followers.

.

2 – O objetivo é engajar, não postar.

Não há problema algum em fazer propaganda sobre sua marca, contanto que a maioria dos tuítes do dia não seja uma repetição do mesmo assunto, com o mesmo estilo de escrita, na maioria das vezes. Isso se tornará chato e monótono, o que poderá espantar os seguidores.

.

3 – Seu site e sua marca não são a mesma coisa.

Promova a sua marca, não especificamente seu site. Sua marca é muito mais importante nesse processo e irá existir e ter valor para o público independente de um site. No entanto, isso só acontece com um bom trabalho de branding.

.

4 – Não perca o foco.

Seus tuítes devem ser interessantes e variados, mas não se esqueça de que o nome da sua empresa é o foco. Tente não postar muitas coisas com carga pessoal ou descompromissada demais. A conversa deverá ser amistosa, mas não pode se tornar uma conversa de bar.

.

5 – Faça sua marca ser reconhecida.

Seu Twitter deve ser seguido pela identidade de sua marca, como dito na dica anterior. Poste comentários sobre a sua empresa, conte um pouco sobre sua história, compartilhe links. A linguagem informal e acessível é o segredo (só tome cuidado com erros de português e de concordância).

Fonte: Blog Ponto Marketing.

.

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial