Seekr Blog

A Seekr, assim como você, ama ficar ligada nas principais tendências das
redes sociais e aqui você encontra conteúdos sobre
relacionamento, monitoramento e atendimento nas mídias sociais.

4 alternativas de conteúdo para atrair mais clientes

Gestão de Marca - Publicado em 10 de Dezembro de 2015

Em tempos de comunicação online, uma estratégia de gestão de marca focada apenas em mídias sociais não é o bastante: a marca pode – e deve- explorar outras alternativas para atrair e conquistar os clientes.

Veja os motivos para utilizar as próximas 4 ferramentas na sua estratégia:

E-mail

Para quem acha que e-mail marketing não é eficaz, saiba que, de acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade da Return Path, a taxa de entrega de e-mails comerciais do Brasil em 2014 era de 60% e, neste ano, subiu para74%. Com o volume do tráfego de mensagens comerciais aumentando a cada ano, isso quer dizer que os usuários estão querendo receber as mensagens – não bloqueando quando for indesejadas.

Com um formato menor que revistas e blogs, o e-mail é o tipo de ferramenta que entrega um conteúdo direto e que deve ser interessante ao receptor, além de que você pode segmentar o público, podendo deixar o conteúdo do e-mail cada vez mais assertivo.

Vídeo

Uma das tendências de consumo para 2016, de acordo com o ConsumerLab, área da Ericsson que estuda o comportamento dos usuários, é o consumo de vídeo. A pesquisa confirma que os adolescentes consomem, por dia, mais conteúdo em vídeo no YouTube do que qualquer outra faixa etária. Ainda segundo o levantamento, 27% dos entrevistados brasileiros que possuem entre 16 e 19 anos passam, pelo menos, três horas por dia assistindo a vídeos no Youtube.

Isso sem contar que, de acordo com a Variety, mostrou que os youtubers já são mais influentes entre os teens do que as estrelas de Hollywood.

Ou seja, aposte na produção de vídeo para já!

Podcast

Pode confessar, você sabe o que é um podcast? Esses arquivos de áudio, vídeo e outras variantes de mídia, que são distribuídos e baixados através da assinatura de um feed RSS, nem sempre são conhecidos pelo Brasil.

Essa forma de entregar conteúdo produz um debate entre os apresentadores, partindo de uma série de perguntas ou tópicos, que orientam a fala dos participantes e mantém o foco da conversa. A ideia é abordar diferentes temas, oferecendo conteúdo com opinião e experiência e, depois, a gravação é disponibilizada para quem acessa seu site.

Para os interessados a utilizar esta ferramenta, veja essa pesquisa: a PodPesquisa 2014, um levantamento sobre a audiência de podcasts no Brasil feito a partir de 16.197 respostas válidas, afirma que a média de idade dos entrevistados é de 25 anos. Além disso, a ampla maioria é composta por homens (87,31%) e solteiros (73,54%). Além disso, o estudo aponta que o ouvinte de podcast gasta 8 horas semanais ouvindo seus programas favoritos e mais de 50% dos ouvintes já compraram (mais de uma vez) produtos indicados por podcasts. Se quiser conferir toda a pesquisa, clique aqui http://www.podpesquisa.com.br/

Infográfico

Mostrar dados de uma pesquisa, listas ou passo-a-passo não precisa ser uma leitura maçante. Utilizar um infográfico para apresentar informações é uma forma interessante não só por seu apelo visual que atrai o leitor, mas também pela captação da mensagem.

Estudos explicam que 90% das informações transmitidas para o cérebro é visual e que informações visuais são processadas 60 vezes mais rápido do que textos. Ainda não se convenceu? Outro motivo para usar infográfico em sua estratégia de marca: negócios que usam infográficos com ferramenta de marketing crescem em tráfego 12% mais do que aqueles que não.

Por isso, os infográficos se tornam grandes propagadores da sua mensagem e você está perdendo tempo não os utilizando 😉

 

 

    Responder

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

E aí, pronto para começar?

Insira seu e-mail comercial