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3 razões para acreditar que a experiência do consumidor é importante para a marca

SAC 2.0 - Publicado em 12 de Fevereiro de 2016

Com clientes cada vez mais exigentes é um desafio para as marcas conquistá-los. O foco na experiência do consumidor é essencial para a construção de relacionamento entre marca e cliente e a consequente fidelização do consumidor.

E o atendimento tem uma parcela de responsabilidade sobre a experiência do consumidor. Veja a seguir o que o profissional de atendimento (seja digital ou em lojas físicas) pode fazer para aprimorar a experiência do consumidor.

Respeite o tempo do cliente

O cenário de lojas físicas é comum: o cliente está dando aquela “só uma olhadinha” e o vendedor insiste com a pergunta clássica “posso ajudar?”. A abordagem antes da hora muitas vezes acaba com a venda, pois as pessoas gostam e querem tomar decisões sozinhas.

No caso de atendimentos por telefone também acontece essa ansiedade para resolver o problema. Quanto mais enrolada e inútil é a informação dada pelo atendimento, o cliente perde a vontade de adquirir o produto que estava cogitando.

Ou seja, respeitar o tempo do cliente e controlar a ansiedade são características essenciais para um atendimento de sucesso :)

Ouça a necessidade do cliente

Não ouvir a necessidade do cliente ou, pior, oferecer algo que ele não precisa/queira é um tiro no pé do atendimento. Essa prática costuma agredir o cliente a ponto de fazê-lo ter uma experiência péssima com a marca.

Ouvir a necessidade do cliente requer um treinamento para que a equipe de vendas entenda melhor o comportamento e costumes do ser humano.

Invista no atendimento pós-venda

Lembra quando mostramos como o atendimento pós-venda pode evitar crises?  Essa prática não faz só isso – ela ajuda na fidelização dos consumidores. Investir neste atendimento pós-venda fará o consumidor se sentir valorizado, o que tornará sua experiência com a marca melhor a cada compra.

 

Leia mais:

>> Defenda sua marca com a prática do customer experience

>> O que causa a infidelidade do consumidor

 

 

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